quinta-feira, abril 3, 2025
InícioMUNDOTerremoto em Myanmar ultrapassa 2.700 mortos, mas equipes ainda resgatam sobreviventes

Terremoto em Myanmar ultrapassa 2.700 mortos, mas equipes ainda resgatam sobreviventes

Mais de 8,5 milhões de pessoas foram afetadas; ONU mobiliza ajuda humanitária

Foto: Getty Images

O número de mortos no terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Myanmar já ultrapassa 2.700, com milhares de feridos e centenas de desaparecidos. Nesta terça-feira (1º), as equipes de resgate conseguiram retirar com vida uma mulher de 63 anos que estava soterrada há 91 horas sob os escombros em Naypyidaw.

Segundo a Junta Militar, liderada pelo general Min Aung Hlaing, o país já contabiliza 2.719 mortes, 4.521 feridos e 441 desaparecidos. Especialistas alertam que a chance de encontrar sobreviventes diminui drasticamente após 72 horas, mas as buscas continuam.

O terremoto, ocorrido na última sexta-feira (28), destruiu mais de 10 mil edifícios no centro e noroeste de Myanmar, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O tremor também afetou a Tailândia, onde um prédio em construção desabou, resultando em 21 mortes e 34 feridos até o momento.

- Continua após o anúncio -

A ONU informou que está conseguindo mobilizar ajuda humanitária sem interferências, utilizando suprimentos destinados a vítimas da guerra civil em Myanmar. No entanto, há preocupações sobre a necessidade de reabastecer esses estoques para manter a assistência contínua à população.

Com muitas áreas ainda inacessíveis às equipes de resgate, a expectativa é que o número de vítimas continue aumentando nos próximos dias.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp