Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão e prende motorista

Os socorristas foram imediatamente até o local, mas encontraram todas as vítimas sem vida


Foto: Reprodução/PA MEDIA

Informações: Metropoles

Um motorista de 25 anos, da Irlanda do Norte, foi preso nesta quarta-feira (23) após policiais encontrarem 39 corpos na parte traseira do caminhão dele. O caso foi registrado em Essex, um condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido. Ainda não há confirmação dos investigadores, mas a principal suspeita é que se trate de um caso de tráfico humano.

Em nota, a Polícia de Essex informou que entre os cadáveres estava o de um adolescente. O veículo estava no Parque Industrial Waterglade, quando serviços de emergência foram acionados. A área é uma propriedade industrial usada constantemente como ponto de parada para caminhões.

Os socorristas foram imediatamente até o local, mas encontraram todas as vítimas sem vida. Eles acionaram a polícia por volta de 1h40. As autoridades indicam que o caminhão é da Bulgária e entrou no país no Norte do País de Gales – um dos principais portos para balsas da Irlanda – no sábado (19).

O motorista foi levado sob custódia por suspeita de assassinato. Um grande bloqueio foi feito no local onde os corpos foram localizados.

Em entrevista coletiva, a subchefe de polícia Pippa Mills afirmou que a prioridade agora é saber quem são as vítimas e fez um apelo para que as pessoas entrem em contato com a polícia para passar informações que possam ajudar na apuração do crime.