
Informações G1
Pelo menos 79 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a província indonésia de Papua, no leste da Indonésia, de acordo com um novo balanço anunciado nesta segunda-feira (18) pela agência de gerenciamento de desastres. Mais de 70 pessoas ficaram feridas, e mais de 4 mil estão desabrigadas.
Entre as vítimas, um bebê de cinco meses resgatado dos escombros foi entregue ao pai, depois que o resto da família morreu na tragédia.
“O balanço de mortos ainda pode aumentar porque 43 pessoas estão desaparecidas”, afirmou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.
Enchentes em Sentani, a cerca de 20 quilômetros da capital provincial de Jayapura, foram causadas por chuvas torrenciais no sábado (16).
Dezenas de casas foram danificadas. E, apesar de o nível da água estar diminuindo, as evacuações continuam.
Árvores arrancadas e um monte de detritos cobriram as estradas, enquanto no aeroporto de Jayapura um pequeno avião parece danificado pelas enchentes. O aeroporto da capital regional permanece aberto, informou, o Ministério dos Transportes.