Notre-Dame não terá missa de Natal pela primeira vez em mais de 200 anos

O templo ainda permanece em situação de emergência

Informações: Uol

Foto: Divulgação/Twitter

Pela primeira vez em 216 anos, a Catedral de Notre-Dame não celebrará a tradicional missa de Natal. Após um incêndio que devastou boa parte da estrutura em abril deste ano, o templo ainda permanece em situação de emergência absoluta.

A tradicional missa de Natal foi transferida para a Igreja Saint-Germain l’Auxerrois, localizada em frente ao museu do Louvre. Não há nenhuma missa ou procissão prevista nas imediações de Notre- Dame.

No último dia 16, um guindaste de 75 metros de altura chegou às instalações. O equipamento pode erguer até oito toneladas e será utilizado na operação mais delicada de toda a obra de estabilização: a retirada de 10 mil tubos de metal – de 250 toneladas no total.

Devido ao desejo do presidente francês Emmanuel Macron de terminar as reformas em no máximo cinco anos, os trabalhos não devem parar durante as festas de fim de ano. O incêndio de Notre-Dame mobilizou a França e o mundo, o que gerou uma arrecadação extraordinária de 922 milhões de euros para as obras de reconstrução.