Informações: Daily Mail
A China está bloqueada nesta sexta-feira (24). Autoridades e empresas fecham atrações turísticas, sistemas de transporte público e locais de grande circulação para impedir a propagação do novo coronavírus – que matou pelo menos 26 pessoas até agora.
Parte da Muralha da China, a Disneylândia de Xangai e o McDonald’s foram fechadas. Em pelo menos 14 cidades, os meios de transporte público foram interrompidos e as estradas fechadas – o que afetou cerca de 41 milhões de pessoas.
O ano novo chinês deve ser comemorado no sábado (25). Milhões de pessoas devem viajar pelo país e o mundo para visitar a família. Mas festividades de todo o país foram canceladas, incluindo as da Cidade Proibida de Pequim, um importante destino turístico, além de feiras e carnavais em Pequim e Hong Kong.
O site da Disney anunciou o fechamento em seu site:
Já o McDonald’s ordenou o fechamento de restaurantes em cinco cidades, na província de Hubei – local em que o vírus começou e se mostrou mais mortal. A loja de roupas Uni Qlo também teve as portas fechadas em sete locais na cidade de Wuhan.
O coronavírus infectou mais de 800 pessoas e matou 26 em todo o mundo até agora este mês. A Organização Mundial da Saúde decidiu não declarar uma emergência global.