Médicos encontram família de baratas “morando” no ouvido de jovem - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Médicos encontram família de baratas “morando” no ouvido de jovem

Os médicos retiraram quase uma dúzia de baratas no canal auditivo do paciente

Foto: reprodução jornal New York Post

Um caso inusitado repercutiu no mundo. Um homem foi internado com dor aguda na orelha direita. Os médicos ficaram surpresos aos descobrirem que uma família de baratas viviam na orelha do paciente. O caso aconteceu na China, no mês de outubro. As informações foram divulgadas nesta semana, pelo jornal New York Post.

O paciente procurou o Hospital Sanhe, na província de Guangdong, após sentir muita dor. Ele disse que era como se alguma coisa estivesse arranhando por dentro. Contou também que familiares tentaram usar uma lanterna para tentar ver se havia algo anormal e que teriam visto um grande inseto. A suspeita se confirmou e uma ninhada recém-nascida de baratas alemãs, junto com uma barata maior, foram encontradas no canal auditivo do rapaz.

De acordo com o jornal, os médicos retiraram quase uma duzia de baratas da orelha do paciente. Os insetos foram retirados com o auxilio de uma pinça. O rapaz teve apenas ferimentos leves. O hospital informou que no mesmo dia que aconteceu o procedimento o paciente foi liberado.

Provável causa

O jornal informou que o vice-chefe de Otorrinolaringologia do Hospital, Jiang Tengxiang, disse que o jovem tinha o hábito de deixar lanches perto da cama enquanto dormia. Isso teria, provavelmente, proporcionado que os intrusos utilizasse o ouvido como uma “câmara de incubação”.

Comentários do Facebook