Criança fica ferida ao subir em esteira de bagagem em aeroporto

A criança fraturou a mão durante o incidente

Informações: G1

Na tarde da última segunda-feira (22), uma criança ficou ferida depois de subir em uma esteira de bagagem no aeroporto internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos. A criança subiu na esteira atrás de um balcão de check-in, e ficou no sistema de transporte por cerca de cinco minutos rodando junto com as malas. Segundo o jornal “Atlanta Journal-Constitution” o jovem Lorenzo fraturou a mão direita.

Edith Vega é a mãe da criança, ela afirma que deixou seu filho perto de um quiosque onde iria imprimir seu cartão de desembarque. Alguns momentos depois, ela viu a criança se dirigindo para a esteira onde o fato ocorreu. “Quando tentei ir atrás dele, ele já estava no fim da esteira”, disse Vega. “Nem consegui acompanhar … Queria entrar e tentar pegá-lo, mas não me deixaram. Comecei a enlouquecer”, relata a mãe de Lorenzo.

A companhia aérea responsável pelo balcão alegou que a esteira estava fechada no momento do incidente e que não havia equipe por perto para tirar a criança da do local. Um funcionário do aeroporto alertou a polícia quando o menino de 2 anos chegou a uma sala de armazenamento de bagagens, após já ter dado várias voltas no sistema de esteira.


Confira o momento do incidente, em um vídeo divulgado pelo portal Metrópoles.