Coronavírus: Número de mortes chega a 724 pessoas

Até o momento, uma morte foi registrada fora da China.


Com informações G1

Foto: Reprodução/Center for Desease Control and Prevention

O número de mortes por coronavírus chegou a 724, sendo 723 na casos na China e uma nas Filipinas. A quantia de casos confirmados está em 34.598, segundo o balanço do governo Chinês divulgado na mídia local neste sábado (08). Ao menos 2.050 pessoas já se recuperaram do vírus.

Um grupo de brasileiros já saiu da China e está a caminho do Brasil. A previsão da Força Aérea Brasileira (FAB) é de que eles cheguem a Anápolis (GO) até a madrugada de domingo (09), onde ficarão em quarentena.

Segundo o portal G1, até as 7h30 deste sábado os números referentes ao Coronavírus eram os seguintes:

– 723 mortes na China
– 1 morte nas Filipinas
– 34.598 casos confirmados na China
– 2.050 infectados já se recuperaram na China
– Mais de 270 casos confirmados em outros 24 países
– No Brasil, há 8 casos suspeitos e nenhum confirmado até as 15h30 desta sexta (7).
– Aviões brasileiros deixam Wuhan com 40 passageiros repatriados

Taxa de mortalidade

De acordo com a China Central Television (CCTV), a taxa de mortalidade caiu para 2% no país desde quinta-feira (06). Na província de Hubei (exceto Wuhan), a taxa é agora de 1,3%. Na cidade de Wuhan, epicentro do surto, a taxa foi para 4,1%. Segundo a emissora estatal, o declínio na província e na cidade está relacionado à chegada de mais equipes médicas.

Medicamentos passam em testes

Cientistas de Wuhan, na China, publicaram na revista “Nature” os resultados de testes com substâncias contra o novo coronavírus 2019-nCoV. Duas drogas conseguiram controlar a infecção: uma delas é um antiviral com mais de 70 anos; a outra está no radar do governo chinês para estudos em humanos e passa também por testes contra o Ebola.