Câmara dos EUA abre pedido de impeachment contra Donald Trump

Anúncio foi feito pela presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi

Foto: Alan Santos / PR

Nesta terça-feira (24), a presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi anunciou a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump. O processo foi aberto sobre a acusação de que Trump violou a lei ao tentar recrutar um poder estrangeiro para interferir na eleição de 2020.

“O Presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, disse a presidente Nancy Pelosi.

Logo após o anuncio da abertura do processo, Donald Trump, através do Twitter se manifestou.

“Em um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositalmente tinham de arruinar e degradar com mais notícias do lixo da caça às bruxas. Péssimo para nosso país!”, falou Trump via Twitter.



Segundo informações do G1 e da rede americana CNN, Donald Trump teria pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky a investigação do filho do pré- candidato a presidência dos EUA, o democrata Joe Birden. Os pedidos aconteceram no momento que a Ucrânia esperava a aprovação do pacote de ajuda militar dos EUA, no valor de R$ 250 milhões.

Joe Birden é o principal pré-candidato a presidência dos EUA e segundo especialista, seria o maior rival de Donald Trump, que luta pela reeleição.