Informações G1
O avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha – que fica entre a França e o Reino Unido – na noite de segunda-feira (21). A polícia de Guernsey, ilha britânica próxima ao local onde a aeronave sumiu, confirma a informação.
O avião, um monomotor modelo Piper Malibu, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales. Duas pessoas estavam a bordo.
O avião desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) a cerca de 20 km ao norte da ilha de Guernsey.
Por volta das 14h50 (de Brasília), as autoridades encontraram objetos ao mar na área de buscas – não há confirmação, porém, de que se trata de partes do avião ou pertences dos ocupantes. Segundo a polícia de Guernsey, há poucas chances de que haja sobreviventes caso a aeronave realmente tenha pousado ou caído no mar.
Às 17h (de Londres, 15h de Brasília), a polícia encerrou as buscas e disse que “não haverá atualizações” até amanhã pela manhã, quando as equipes retomam os trabalhos.
Área de buscas
As buscas pela aeronave foram interrompidas temporariamente na madrugada devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta manhã de terça. Dois helicópteros e embarcações britânicas ainda enfrentam más condições meteorológicas em busca de vestígios da aeronave, segundo o “Le Parisien”.
Nesta tarde, a polícia de Guernsey divulgou que as buscas pelo avião onde está Sala se concentram em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França. Duas aeronaves e uma embarcação participam das buscas.