Ataques a duas mesquitas deixam mais de 40 de mortos na Nova Zelândia - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Ataques a duas mesquitas deixam mais de 40 de mortos na Nova Zelândia

Informações G1

Ferido é socorrido após ataque em mesquita no centro de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15) — Foto: Mark Baker/ AP

Ataques a tiros simultâneos contra duas mesquitas na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia, deixaram 49 mortos e 48 feridos nesta sexta-feira (15), informou a primeira-ministra Jacinda Ardern. As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas e dos assassinos.

Quatro pessoas já foram presas, a polícia não informou a identidade dos suspeitos e nem das vítimas. Numa das mesquitas, um homem armado com rifle automático disparou contra a multidão. Usando uma câmera no capacete, o assassino filmou e transmitiu ao vivo o massacre. O Facebook eliminou as contas do criminoso e trabalha para remover cópias do vídeo.
Na rede, o homem se identificou como um australiano de 28 anos, defensor da extrema-direita e contrário à imigração.

O criminoso teria divulgado, antes de começar o ataque, um vídeo em que se identificava como um australiano de 28 anos, defensor da ideologia de extrema-direita e anti-imigração. As contas dele Facebook e no Instagram foram removidas. O Facebook afirmou que estava trabalhando para remover as cópias do vídeo.