Ataque a tiros em bares deixa 9 pessoas mortas

Suspeito dos tiros foi encontrado morto, junto com o corpo da mãe dentro de sua residência

Por Agência Brasil

Foto: Reprodução/Twitter

Um ataque a tiros em bares de Hanau, uma cidade a cerca de 25 quilômetros a leste de Frankfurt, na Alemanha deixou nove pessoas mortas, na noite da quarta-feira (19). Segundo as autoridades alemãs, o suspeito dos tiros foi encontrado morto, ao lado do corpo da mãe na sua residência.

Os tiroteios ocorreram em dois bares de fumadores de cachimbo de água (shisha), o primeiro ocorreu às 21h, no centro de Hanau e o segundo em outra área da cidade.

As autoridades acreditam que o possível autor dos disparos, um homem de 43 anos, voltou para casa após o tiroteio e disparou contra si próprio. Ele foi encontrado morto no apartamento, junto ao corpo da mãe, de 72 anos, que teria sido vítima do filho. Segundo o ministro do Interior da região, Peter Beuth, ambos apresentavam ferimentos de bala.

“O suspeito autor foi encontrado morto na sua residência em Hanau. As forças especiais de intervenção da polícia encontraram também outro corpo, no mesmo local. Neste momento, não há qualquer indicação de que existam outros autores”, escreveu na rede social Twitter a polícia do estado de Hesse, em Hanau.

Mortes confirmadas em massacre

O porta-voz da Procuradoria Federal em Hanau, Marcus Jung, confirmou que 11 pessoas morreram, incluindo o autor dos disparos. “Acreditamos que não há mais do que uma pessoa”, disse Jung à Associated Press.

Numa fase inicial, as autoridades anunciaram que oito pessoas tinham sido mortas e que cinco ficaram feridas durante disparos com arma de fogo. Informaram ainda que um veículo de cor escura deixou o local após os primeiros disparos. Mais tarde, ocorreu um novo ataque em outro café, a cerca de um quilômetro do local do primeiro.