No primeiro furto, por volta das 15h 48min desta sexta-feira (03), a Polícia Militar estava realizando rondas preventivas no bairro São Pedro, em Chapecó no Oeste de SC, quando avistou um Táxi parado em frente a um ponto de vendas de drogas.
Ao se aproximar, estavam saindo do interior do véiculo, três mulheres com algumas bolsas, ao notarem a presença da PM, as mesmas tentaram voltar rapidamente para o veículo. a Polícia percebendo a movimentação suspeita, abordou o veículo.
No Táxi foi encontrado algumas bolsas contendo várias peças de roupas, contabilizando 23 peças de roupas, sendo 14 camisetas, 9 peças de moletom e 2 bolsas. Quando questionadas sobre as notas fiscais de onde foram compradas as roupas, uma das jovens assumiu ter furtado as peças em duas lojas no centro. As outras abordadas não possuíam nada de ilícito, e foram liberados no local. Diante dos fatos foi feito contato com as lojas a fim de reconhecerem as roupas, e a jovem foi deslocada até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
O segundo furto ocorreu por volta das 16h 20min, a PM foi acionada na Avenida Fernando Machado Líder. Ao chegar no local, a guarnição recebeu informações de funcionários de uma empresa, que segundo relato do mesmo, um homem havia pedido para deixar algumas sacolas no interior do ambiente, dizendo que iria passar mais tarde para buscar. Antes desta ocorrência, a guarnição havia recebido informações via Central Regional de Emergências que uma loja de motocicletas havia sido furtada minutos antes e do seu interior três pneus de motocicletas foram roubados, momento em que o responsável da loja veio até a guarnição informando a situação.
O autor do delito foi localizado pela guarnição nas redondezas quando estava voltando para buscar as sacolas que havia deixado inicialmente. No momento da revista pessoal do cidadão, foi identificado que o mesmo estava de posse nos bolsos dois pedaços de carne de aproximadamente 2kg, 9 unidades de suco em pó Tang, objetos estes reconhecidos como furtados do mercado, além de um celular e a quantia de R$ 139,75. Em revista as sacolas o homem deixou no estabelecimento, foram encontrado diversos produtos.
Diante disso, foi dado voz de prisão, e conduzido para a CPP para os procedimentos cabíveis e os produtos foram devolvidos para as vítimas do roubo.