OUÇA AO VIVO

InícioKauê e July por aíQuer uma opção fantástica a menos de 100km de Chapecó? Vá para...

Quer uma opção fantástica a menos de 100km de Chapecó? Vá para o Quedas Park Hotel, em Abelardo Luz!

Leia a coluna de Kauê Silva e Julyana Spíndula:

PARQUE DAS QUEDAS/KAUÊ E JULY POR AÍ

Quem ama viajar, assim como nós, sabe o quanto conhecer aquele destino dos sonhos demanda tempo e planejamento financeiro, além de precisar aguardar meses para conseguir, enfim, fazer aquela viagem para outros estados ou países.

Mas muitas vezes existem opções muito próximas que são simplesmente surpreendentes. Assim foi a nossa estada no Quedas Park Hotel, em Abelardo Luz.

Fundado há mais de 20 anos, o hotel está localizado a menos de 100 km do aeroporto de Chapecó (porta de entrada do oeste catarinense para viajantes de regiões mais distantes), e fica junto a um dos pontos turísticos mais lindos de toda a região oeste de Santa Catarina: o Parque das Quedas do Rio Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Ao todo são 39 quartos, todos com vista privilegiada para as Quedas do Rio Chapecó, que são divididos em 3 categorias. As reservas são no sistema “tudo incluso”, com 4 refeições(café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) além das bebidas que também estão incluídas. Há um brinde ao pôr do sol as 18hs com espumante e a maravilhosa vista do hotel!

Também há a opção de chalés. São 8 no total, completamente equipados, que ficam mais próximos as quedas, mas não entram no sistema “tudo incluso”.

PARQUE DAS QUEDAS_KAUÊ E JULY POR AÍ

PARQUE DAS QUEDAS DO RIO CHAPECÓ

Primeiramente vamos falar sobre o destaque da região: as Quedas do Rio Chapecó!!! A beleza do local impressiona. São inúmeras quedas, uma mais linda que a outra, além de área para camping e 3 pontes suspensas que dão aquele frio na barriga.

Para quem vai apenas para aproveitar o dia(indicamos fortemente que se hospede pelo menos uma noite no hotel) o valor de entrada é de R$20,00 por pessoa – sexta, sábado, domingo e feriado, e R$ 15,00 por pessoa – terça, quarta e quinta.

O ingresso deve ser adquirido na recepção do hotel. Será entregue uma pulseira e um mapa do parque.

HÓSPEDES DO HOTEL TEM ENTRADA GRATUITA!!!!

Todo parque é muito limpo, bem cuidado e sinalizado. Existem duas trilhas para percorrer: a Trilha da Ilha e a Trilha da Mata

Para quem quer se banhar, apenas uma piscina natural é permitida para banho, que é sinalizada logo na entrada do parque.

A visitação ocorre das 09 às 18hs. O parque fica fechado as segundas-feiras. Feriados e datas comemorativas devem ser consultados com a recepção do hotel.

CHECK-IN e QUARTO do QUEDAS PARK HOTEL

Chegamos ao hotel no sábado logo após o meio dia. O check-in acontece as 14hs e caso você chegue antes, pode deixar as malas na recepção e conhecer o parque, ou aproveitar o almoço antes de ter o quarto liberado. Nós optamos por almoçar e visitar o parque mais tarde.

O check-in foi rápido e com muita simpatia. Nesse momento você pode solicitar um mapa do parque e demais informações.

Ficamos no quarto número 310 que é bem amplo e conta com uma cama de casal e mais uma de solteiro e uma varanda fechada com a vista para as quedas.

O barulho da água é impressionante, mas o isolamento acústico funciona muito bem.

RESTAURANTE

Todas as refeições(com exceção do lanche da tarde) são servidas no restaurante do hotel que conta com uma vista deslumbrante para as quedas. O restaurante é aberto ao público, então caso você vá apenas para aproveitar um dia no parque, pode se alimentar no hotel.

E podemos falar com toda certeza: a comida VALE A PENA!!!!

CAFÉ DA MANHÃ e LANCHE DA TARDE: o café da manhã é extremamente farto, comparado a hotéis renomados onde já estivemos. Iogurtes, sucos, frutas, cereais, omelete, pastel, pão de queijo, salame, bolos, geleias, café…

Enfim, opções não faltam mesmo para os mais exigentes.

Por volta das 17hs é servido um ótimo lanche da tarde na recepção do hotel com sucos, café, pão de queijo, salgados e bolo.

ALMOÇO: servido foi no sistema buffet livre com uma variedade muito boa e a comida saborosa. Foram várias as opções como: saladas, dois tipos de arroz, feijão, nhoque, batata frita, farofa, carne de porco assada, torresmo, frango ao molho de mostarda…

Todas muito saborosas e livre para repetir quantas vezes quiser. Além das sobremesas, é claro: pudim, torta de bolacha, sagu, mousse… Ou seja, fome você definitivamente não vai passar!!!

JANTAR: diferentemente do almoço, é servido à la carte com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos são muito bem servidos, com uma bela apresentação e extremamente saborosos.

Destaque para o ossobuco ao vinho com polenta: simplesmente DIVINO!!!!!

TRILHA PARQUE DAS QUEDAS_KAUÊ E JULY POR AÍ

É claro que o destaque vai para o Parque das Quedas do Rio Chapecó. E nesse ponto, nos finais de semana, há um diferencial muito bacana para os hóspedes do hotel: trilha guiada pelo parque.

A trilha é GRATUITA para os hóspedes do hotel e leva cerca de 2hs, com uma excelente guia que conta cada detalhe da região e mostra todas as quedas que se têm acesso.

Não é uma trilha difícil se você não tiver dificuldade de locomoção.

Uma novidade que o hotel ainda está implementando para os hóspedes, e você já pode aproveitar e dar aquela espiada, é a: TRILHA DAS LUZES. Trata-se de uma trilha temática noturna autoguiada que traz uma experiência sensitiva MARAVILHOSA.

No final, a trilha conta com uma fogueira onde você pode assar marshmallow.
É uma experiência fantástica e única tanto para as crianças, quanto para os adultos.

Para quem quer aproveitar as atrações do hotel, são várias as opções:

– Piscina térmica descoberta com uma linda vista para as quedas.

– Sauna a vapor mista

– Campo de futebol

– Quadra de vôlei de areia

– Playground para as crianças

– Churrasqueiras

– Lago

No quarto, além da varanda com a vista impressionante, há TV com canais abertos e NETFLIX.

A única observação é quanto ao wi-fi que funcionou de forma instável, mas nada que prejudique a avaliação do hotel. Afinal, você não vai para um paraíso natural preocupado em navegar na internet, não é mesmo?!?!

FICOU INTERESSADO?

Caso você tenha ficado interessado em conhecer esse paraíso no oeste catarinense, é só entrar em contato:

(49) 3445 2100

(49) 9 8437 7710 (WhatsApp)

[email protected]

Levando em consideração o atendimento, alimentação e atrativos do lugar, o preço das diárias está BEM ABAIXO dos praticados em hotéis pelo país, muitas vezes de nível inferior ao Quedas Park.

PARQUE DAS QUEDAS_KAUÊ E JULY POR AÍ

CONCLUSÃO

O Quedas Park Hotel é uma EXCELENTE opção para quem vive na região oeste catarinense, sudoeste do Paraná e noroeste gaúcho e quer explorar a região de Chapecó.

Se você vive em outros estados, planeje alguns dias na região que vale muito a pena. A porta de entrada é o aeroporto de Chapecó que fica a menos de 100 km do hotel.

O hotel oferece translado mediante taxa extra, ou você também pode alugar um carro no aeroporto e explorar as belezas da região.

As estradas que estavam em péssimo estado de conservação estão passando por melhorias significativas.

Gostou das nossas dicas?

Então siga @kaueejulyporai no Instagram, e nos ajude a continuar divulgando destinos.

Na próxima semana traremos mais dicas para você! Até lá…

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe