OUÇA AO VIVO

InícioKauê e July por aíQuer conhecer Fernando de Noronha, um dos destinos mais famosos do Brasil???...

Quer conhecer Fernando de Noronha, um dos destinos mais famosos do Brasil??? (Parte 3)

Leia a coluna de Kauê Silva e Julyana Spíndula:

Foto: Divulgação

Finalizando nossa série sobre a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, hoje vamos falar sobre as nossas 5 praias preferidas e como chegar em cada uma delas. Além das taxas obrigatórias para visitar esse destino inesquecível.


- Continua após o anúncio -

Confira mais dicas para visitar Fernando de Noronha:

Quer conhecer Fernando de Noronha, um dos destinos mais famosos do Brasil???

Quer conhecer Fernando de Noronha, um dos destinos mais famosos do Brasil??? (Parte 2)


Primeiramente vamos para a nossa lista de praias preferidas de Noronha:

PRAIA DO LEÃO – Foto: Divulgação

5° – PRAIA DO LEÃO:
Praia deserta com mar agitado, mas extremamente linda. Há um mirante(um dos mais lindos da ilha) com a vista de cima da praia. A praia é tão bonita quanto perigosa, tendo vários casos de afogamento no local. Se for entrar, fique na parte rasa, pois a força da água é impressionante.

» COMO CHEGAR: siga até a parada do Sueste. Tem uma placa sinalizando o acesso. Siga por cerca de 1km pela estrada até o PIC Leão.

CACIMBA DO PADRE – Foto: Divulgação

4° – CACIMBA DO PADRE:
Praia junto aos famosos Dois Irmãos com mar agitado que requer cautela para banho, mas linda. Para chegar a um dos dois mirantes mais famosos da ilha, no trajeto até a Baía dos Porcos, é obrigatório passar pela Cacimba. A dica de ouro é chegar a tarde e ficar para o pôr do sol.

É simplesmente é INCRÍVEL ver o sol se pondo ao lado dos Dois Irmãos! Outra dica é assistir ao pôr do sol na Pedra do Bode, localizada entre as Praias do Bode e do Americano, bem próximo a Cacimba do Padre. Foi o pôr do sol mais lindo que vimos em Noronha.

» COMO CHEGAR: desça na parada do Forte S. Pedro do Boldró, e siga em direção à Cacimba do Padre, passando pelo acesso à Praia do Bode.

PRAIA DA CONCEIÇÃO – Foto: Divulgação

3° – PRAIA DA CONCEIÇÃO:

A praia que mais nos surpreendeu quando fomos em julho. Ao lado do Morro do Pico, com mar calmo, água transparente, raias, peixes… MARAVILHOSA! Também com um pôr-do-sol INCRÍVEL!

Para quem vai no período de swell(mar de dentro agitado que ocorre de meados de outubro a março) o mar fica mais agitado e as pedras aparecem em grande quantidade, mas a praia fica igualmente linda. Apenas uma beleza diferente.

» COMO CHEGAR: a forma mais bonita é começando pela Praia do Cachorro e passando pela Praia do Meio(por uma pequena trilha, ou pelas pedras no período sem swell).
Mas pode seguir também pela estrada até o Bar do Meio.

BAÍA DOS PORCOS – Foto: Divulgação

2° – BAÍA DOS PORCOS:

Quando o mar está calmo, é simplesmente MARAVILHOSA! Com uma das vistas mais lindas para os Dois Irmãos. Nessa praia há uma piscina natural proibida para banho que é impressionante. Fique de olho na tábua das marés para aproveitar o mar o mais calmo possível.

» COMO CHEGAR: faça o mesmo trajeto até à Cacimba do Padre. Chegando na Cacimba, siga à esquerda passando pelas pedras. Antes, no alto das pedras, há um dos mirantes mais lindos de Noronha para os Dois Irmãos.

1° – PRAIA DO SANCHO:

Eleita 5 vezes a mais bonita do mundo não por acaso. Com paredões, e um tom de azul impressionante, é simplesmente MARAVILHOSA desde os mirantes, até o momento que você entra na água. Acesso à praia não é dos mais fáceis, pois há escadarias no meio das pedras, o que impossibilita PCDs e pessoas com dificuldade de locomoção acessarem a praia, o que é lamentável.

O melhor período para visitar a praia é com o mar flat(de julho a outubro).

A beleza do lugar é indescritível! SUGESTÃO: siga pelos mirantes dos golfinhos até chegar ao mirante para a Baía dos Porcos e os Dois Irmãos, e só depois desça pelas escadarias.

» COMO CHEGAR: desça na parada próxima a cabeceira da pista do aeroporto e siga a estrada de terra por aproximadamente 900m até à entrada do PIC Golfinho Sancho.

MENÇÃO HONROSA:

SUESTE – Foto: Divulgação

SUESTE

Praia com águas mornas e calmas conhecida pela grande quantidade de vida marinha, inclusive tubarões e caravelas. Se você for visitar a ilha no período de swell, é com certeza uma das praias mais lindas. Em alguns períodos do ano fica com uma quantidade significativa de algas, que tira um pouco(bem pouco) da beleza do lugar.

Estivemos na praia 10 dias antes do ataque de tubarão à criança de 8 anos em janeiro de 2022, e nesse período a praia ainda era aberta sem restrições.

Nesse momento (julho/2022) apenas a faixa de areia voltou a ser liberada, mas ainda não há previsão da liberação para banho de mar, exceto para mergulho livre, que está liberado mediante algumas regras.

TAXAS PARA ACESSAR A ILHA:

Existem duas taxas necessárias para poder visitar a ilha. Uma delas obrigatória e a outra não, embora seja altamente recomendável que você pague, já explicaremos o porque.

TPA:

A Taxa de Preservação Ambiental é um tributo de pagamento OBRIGATÓRIO cobrado e arrecadado pelo Estado de Pernambuco, que administra o Distrito Estadual de Fernando de Noronha. O valor da taxa é cobrado por dia de permanência e deve ser pago no site oficial Sou Noronha ou no aeroporto no momento do desembarque.
Recomendamos o pagamento online para evitar filas.

Em julho/2022 o valor é de R$87,71(por pessoa) por dia.

INGRESSO PARQUE NACIONAL MARINHO:

Esse ingresso não é obrigatório, mas essencial para quem visita a ilha. O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha representa 70% do arquipélago. Para acessar todos os atrativos de visitação localizados dentro dessa área é preciso adquirir o ingresso.

Praias como Sancho, Leão, Sueste, Atalaia e Enseada do Abreu por exemplo, ficam dentro do parque.

Em julho/2022 o valor é de R$165,00(por pessoa) para brasileiros e é válido por 10 dias.

Gostou das nossas dicas?

Então siga @kaueejulyporai no Instagram, e nos ajude a continuar divulgando destinos.

Na próxima semana traremos mais dicas para você! Até lá…

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,878FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe