OUÇA AO VIVO

InícioKauê e July por aí10 motivos para viajar pela América do Sul

10 motivos para viajar pela América do Sul

Leia coluna de Kauê Silva e Julyana Spíndula:

Foto: Arquivo Pessoal

Todo viajante tem o sonho de conhecer a Europa, Ásia, EUA… Mas muitas vezes esquecem que a América do Sul tem destino simplesmente surreais. Na coluna desta segunda-feira (13), vamos listar 10 motivos para não deixar de viajar pelo sul do nosso continente!!!

VAMOS LÁ:

1 – DIVERSIDADE CULTURAL
O Brasil por si só já é rico em diversidade cultural. Cada estado ou região tem características próprias e culturas muito diferentes entre si, quase como países diferentes. Agora adicione, por exemplo, a cultura Inca, as influências africanas e europeias dos demais países sul-americanos…

Você terá uma explosão cultural que enriquece a experiência de viajar.

2 – GELEIRAS E MONTANHAS
Sempre que assistimos aos filmes de Hollywood, vemos as montanhas e natureza exuberante do Alasca, as montanhas rochosas dos EUA e Canadá, entre outros exemplos de natureza intocada.
Mas você sabia que aqui temos lugares tão belos quanto? A deslumbrante Patagônia que é um dos lugares mais maravilhosos do mundo, com suas montanhas e glaciares não deixam nada a desejar em relação aos destinos citados. Nessa região se destacam Bariloche, El Calafate, El Chalten e Ushuaia pelo lado Argentino e Torres Del Paine e as Catedrais de Mármore pelo lado Chileno.

- Continua após o anúncio -

No Peru, a Montanha de 7 Cores com 5 mil metros de altitude, Huamantay com sua lagoa turquesa… Além do Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia, são alguns dos exemplos de montanhas de tirar (literalmente) o fôlego.

E nessas regiões de montanha, se encontram duas das estradas mais icônicas (e bonitas) do mundo:

Ruta 40 – Argentina
Carretera Austral – Chile

Foto: Arquivo Pessoal


3 – PRAIAS PARADISÍACAS
Sim, o Caribe também engloba um trecho da América do Sul. Do combo “bom, bonito e barato” destacam-se Cartagena e San Andrés, da Colômbia. Na Venezuela, Los Roques é outro destino paradisíaco. É claro que falando de praias, o Brasil tem um enorme destaque.

Dentre os inúmeros destinos brasileiros, o Nordeste é quem se destaca. Nós temos um carinho especial pelo destino que, pra nós, é o mais lindo do Brasil: Fernando de Noronha. É caro? É. Mas dá para economizar e as praias valem cada centavo(e são vários) gasto!!!

Desde praias no Caribe, passando pelas paradisíacas praias brasileiras até as geladas praias do Oceano Pacífico. Tem para todos os gostos!

4 – DESERTOS
Você sabia que o deserto mais alto e seco do mundo, fica na América do Sul? SIM!!!!

O Saara é mais famoso, e isso não negamos, mas nós contamos com o fantástico Deserto do Atacama. Destino que não é tão caro, e que se destaca pela beleza impressionante! Fica localizado na região norte do Chile, divisa com Peru e Bolívia.

Já ouviu falar do Salar de Uyuny? É o maior e mais alto deserto de sal do mundo, e fica localizado no sudoeste boliviano.

O Brasil também conta com regiões desérticas. Destaque para os incríveis Lençóis Maranhenses e para o Jalapão, que cada vez mais vem se tornando um dos queridinhos do turismo brasileiro!


5 – FACILIDADE NA COMUNICAÇÃO
Em todas as nossas viagens pela América do Sul, o portunhol funcionou muito bem. Pode acreditar, comunicação será o menor dos problemas. Boa parte das cidades turísticas sul-americanas aceitam muito bem o inglês também. Então o medo de não conseguir se comunicar não serve como desculpa… rsrsrsrsrs!

6 – FLORESTAS
Aqui temos a maior floresta tropical do mundo e abrange nada menos do que 9 países, dentre eles, é claro, o nosso Brasil: a Floresta Amazônica! O turismo nessa região é extremamente abrangente e conta com hotéis de selva, cruzeiros, interação com animais nativos e conhecer um pouco mais das tribos indígenas.

Tire pelo menos uma semana para conhecer essa região cheia de belezas e importância para o planeta.

7 – POVO HOSPITALEIRO
O povo sul-americano é fantástico quando se trata de hospitalidade. Em todos os destinos a grande maioria dos turistas é muito bem tratado. Mas dentre todos os povos da América do Sul o que mais nos cativou foi o o povo peruano. Simplesmente sensacional!!!

8 – MISTÉRIOS
Você é daqueles que acredita que os aliens estão entre nós, interagiram com a humanidade e vive assistindo “Alienígenas do Passado”? Então a América do Sul é um prato cheio! Ilha de Páscoa, Linhas de Nazca, Machu Picchu… Alguns dos mistérios(ou nem tanto, né?!) da humanidade estão por aqui.

E mesmo que não curta essas teorias, conhecer esses destinos é emocionante.

9 – CÂMBIO GERALMENTE VANTAJOSO
Europa e EUA ficaram mais distantes devido à alta do euro e dólar. Mas moedas como o peso podem ajudar nesse quesito e “baratear” a viagem.

10 – COMIDA
Ah a comida… Cozinhas nordestinas, argentinas, chilenas, peruanas, colombianas…
Aqui o segredo é: fartura e comida bem temperada!!!! Se tem um quesito que não tem como não se apaixonar é esse. Prepare-se pra comer MUITO bem!!!

Então siga @kaueejulyporai no Instagram e nos ajude a continuar divulgando destinos.

Na próxima semana tem mais dicas para você!!!

Até lá…

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe