Um veículo elétrico Tesla Cybertruck modelo 2024 explodiu na manhã da última quarta-feira (1º), em frente ao Trump Hotel, em Las Vegas, deixando uma pessoa morta e sete feridas. O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista, segundo autoridades locais.
De acordo com o xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, a explosão ocorreu às 8h40 (horário local) e resultou na morte de uma pessoa dentro do veículo, além de ferimentos leves em sete outras pessoas próximas. O FBI informou que um possível dispositivo explosivo foi encontrado no carro.
“Com uma explosão aqui no icônico Las Vegas Boulevard, estamos tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança da comunidade”, afirmou McMahill. Ele acrescentou que não há indícios de outras ameaças no momento, mas que buscas por dispositivos adicionais estão em andamento.
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, comentou sobre o incidente em uma postagem no X (antigo Twitter), dizendo que a empresa está investigando o caso. “Toda a equipe sênior da Tesla está analisando isso agora. Nunca vimos nada parecido com isso“, declarou Musk.
Eric Trump, vice-presidente executivo da Organização Trump, também se pronunciou no X: “Hoje cedo, um incêndio em um veículo elétrico ocorreu no porte cochère do Trump Las Vegas”.
Especialistas apontam que incêndios em veículos elétricos, como os da Tesla, diferem dos de carros tradicionais, sendo mais difíceis de apagar e podendo durar mais tempo. O incidente gerou grande comoção em Las Vegas e atraiu atenção nacional devido às possíveis conexões com um ataque em Nova Orleans, ocorrido na mesma madrugada.