Píton gigante é capturada em parque na Flórida - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Píton gigante é capturada em parque na Flórida

Cobra é maior encontrada por cientistas no local e pesava cerca de 63 quilos e tinha 73 ovos em desenvolvimento. Espécie mede entre 1 a 3 metros

Cobra de 5 metros tinha 73 ovos em desenvolvimento – Foto: Reprodução/ Facebook Big Cypress National Preserve

Cientistas do Parque Nacional Grande Cipreste, na Flórida, nos Estados Unidos, encontraram uma píton fêmea de mais de 5 metros que pesava 63 quilos e tinha 73 ovos em desenvolvimento.  A cobra é a maior encontrada no parque, que visa a preservação e conservação de espécies exóticas e silvestres. Às informações são do Portal R7.

Apesar de pítons serem enormes, essa superou as outras descobertas. As cobras da região medem entre 1 a 3 metros. Em uma postagem no Facebook, os cientistas explicaram como encontraram a fêmea. “Usando cobras macho com rádio transmissores, que permitem que a equipe rastreie o macho até encontrar fêmeas férteis. Dessa forma, o time não apenas consegue remover cobras invasores, mas coleta dados para pesquisa, desenvolve novas ferramentas de remoção e descobre como as cobras estão usando o parque”, escreveram.

A cobra é típica da Ásia, mas o clima tropical é perfeito para elas se reproduzirem na Flórida. Segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do estado, estima-se que 100 mil cobras vivem em Miami.

As píton são uma ameaça para as espécies nativas e o governo incentiva caçadores a matar e remover o máximo possível.

Fonte: R7