Governo usa helicóptero para alimentar animais sobreviventes de incêndios na Austrália – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Governo usa helicóptero para alimentar animais sobreviventes de incêndios na Austrália

Mais de um bilhão de animais foram prejudicados com os incêndios

Foto: Reprodução/Twitter

O Governo de Nova Gales do Sul, estado da Austrália, usa helicópteros para jogar alimentos na área atingida por incêndios no país. O objetivo é fazer com que os animais sobreviventes não passem fome.  Na última semana, oficias da Operação Rock Wallaby – nome de uma espécie de canguru afetada pelo incêndio – distribuíram cerca de uma tonelada de cenoura e batata doce para os animais.

O ministro da Energia e do Meio Ambiente, Matt Kean divulgou algumas fotos da operação em seu Twitter:

https://twitter.com/Matt_KeanMP/status/1215900857436270592

Operação Rock Wallaby:
A equipe do Serviço de Parques Nacionais e Vida Selvagem derrubou hoje milhares de quilos de comida (principalmente batatas-doces e cenouras) para as nossas colônias de Rock-Wallaby por Nova Gales do Sul.

A operação monitora a presença de animais nas áreas afetadas com câmeras. De acordo com o ministro, a operação vai continuar até os recursos naturais serem regularizados nas áreas afetadas.

A Austrália sofre com uma temporada de incêndios imprevisíveis desde setembro de 2019. A morte de 27 pessoas já foi registrada e milhares se obrigaram a deixar sua residência para evitar áreas de risco. Mais de 10,3 milhões de hectares já foram queimados e estima-se que um bilhão de animais já foram prejudicados com a situação.

LEIA MAIS: Incêndio na Austrália: governo ordena retirada de 240 mil pessoas;


Receba essa e outras informações no nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JlwcgHZrlJQ91p4IWt5FY2

Comentários do Facebook