Magnólia: Festival de Chapecó contará com presença de artistas nacionais

Além dos shows, um workshop gratuito também será promovido

Foto: Reprodução/Festival Magnólia

A quinta edição do Magnólia Festival acontece no dia 28 de março, no Fasul festas e eventos. Este ano, o festival conta com uma extensa programação 10 atrações musicais – entre elas, bandas de renome nacional como Liniker e os Caramelows e Selvagens à Procura da Lei – e um workshop gratuito, sobre Gestão de Carreira Musical – que será realizado no dia 27 de março. 

O Magnólia é um festival chapecoense, contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. Também se apresentarão as bandas Potyguara Bardo + Luisa e os Alquimistas, VINAA, Manivas e Agoro, além de DJs.O evento conta, ainda, com área gastronômica, feirinha cultural e a venda de mais de dez tipos de chopp. 

Os ingressos são vendidos pelo Sympla – plataforma online – nos seguintes pontos físicos: Mr Bacon, Humana Sebo e Livraria, Estação da Música.

Workshop gratuito

As inscrições para o workshop sobre Gestão de Carreira Musical, que é gratuito, estão abertas. Músicos, produtores culturais e interessados na área podem inscrever-se através do site do Festival.

O workshop traz como objetivo central incentivar a capacitação de profissionais, para estimular a construção do conhecimento e oportunizar a formação de maneira descentralizada, no interior do estado. “Traremos profissionais consolidados de diferentes partes do Brasil para que possam dividir com a nossa comunidade seus conhecimentos, experiências, visões e possibilitar a formação de contatos com os profissionais locais”, explica o produtor do festival, Flávio Testa.

Na programação três assuntos serão abordados: “Gerenciamento de Carreira” com Denor Souza, do Ceará, “Booking e agendamentos de shows”, com Márcia Godoy de São Paulo, “Assessoria de Imprensa” com Camila Almeida, de Chapecó e “Selos e Distribuição de Música” com Bender Bustince de Caxias do Sul. As atividades acontecem na sexta-feira 27/03, no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Rua Elói Ferreira, no Bairro Efapi, a partir das 18h30.

SORTEIO

O ClicRDC vai sortear dois ingressos para o festival, na página do ClicRDC Play, no Facebook.