Garantir oportunidade no mercado de trabalho e encontrar maneiras de incluir as pessoas com deficiência no dia a dia das organizações. Esse foi o desafio assumido pela FAHECE a unidades sob gestão – HEMOSC, CEPON e SAMU – nos últimos 12 meses. Neste período, foram contratados 57 profissionais que permanecem ativos em seus postos de trabalho.
A experiência positiva foi destaque no evento “Café com Inclusão” da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), parceira da FAHECE na busca por talentos para a inclusão. “A empatia e a solidariedade são valores da FAHECE. Por isso, para além da legislação, buscamos garantir a inclusão das pessoas com deficiência em nossas unidades”, afirma o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da FAHECE, Bianca Brasil, a inclusão de PCDs é um objetivo estratégico, acompanhando mensalmente pela Fundação. Por isso, no ano passado foram abertas 80 vagas afirmativas.
“A inclusão na área da saúde é um desafio, mas temos observado um grande engajamento das equipes de receber esses colaboradores e atuar para garantir uma inserção adequada”, afirma Bianca.
Letícia Hauptli Gonçalves é colaboradora do setor de gestão de pessoas do HEMOSC em Florianópolis. Ela tem deficiência visual, baixa visão e é formada em Psicologia. Letícia conta que trabalhar na instituição tem sido uma experiência muito positiva. “Me sinto reconhecida para além da sua deficiência e o ambiente é acolhedor”, afirma. A colaboradora conta que o espaço físico é acessível às suas necessidades, percebe empatia e disposição nos colegas, tanto do seu setor quanto de outras áreas, estando sempre prontos a ajudá-la no que for preciso.
Vagas abertas
Para candidatar-se, o profissional pode acessar o link fahece.org.br/trabalheconosco