sexta-feira, maio 9, 2025
InícioEVENTOSChapecó vive agenda intensa de eventos que destacam inclusão, empreendedorismo e inovação

Chapecó vive agenda intensa de eventos que destacam inclusão, empreendedorismo e inovação

Cidade se transforma em palco de ações marcantes, com olimpíada das Apaes, protagonismo feminino nos negócios, prêmio de sustentabilidade e a chegada da Semana S ao Oeste catarinense

Chapecó será palco de um mês memorável. Com uma sequência de eventos que unem emoção, inclusão e inovação, o município catarinense mostra sua força ao receber a 23ª Olimpíada Estadual das Apaes, a rodada de negócios do Sebrae Delas, o lançamento do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade e ainda sediar, de forma inédita fora da capital, a Semana S do Sistema Comércio.


Emoção e superação: Olimpíada Estadual das Apaes movimenta Chapecó

Com início em 7 de julho, a Olimpíada das Apaes reunirá cerca de 1.100 participantes entre atletas, professores e dirigentes, vindos de 18 delegações de todas as regiões catarinenses. Serão oito modalidades disputadas, incluindo atletismo, futsal, natação e basquete, com disputas espalhadas por Chapecó e Xanxerê.

A abertura oficial será no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, enquanto a competição ocupará locais como o Sesc Chapecó, Verdão e o Aquatic Center. A coordenadora de comunicação do evento, Roselei Brancher, destaca que além da força do esporte adaptado, o evento movimentará o comércio local e tocará o público com histórias reais de superação.

- Continua após o anúncio -

Fonte: EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 8/05/2025


Elas dominam os negócios: protagonismo feminino em destaque

Foto – Mais de 40 empresárias de Chapecó se reuniram, nesta semana, para a Rodada de Negócios Delas, promovida pelo Programa Sebrae Delas em parceria com a ACIC. (Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação)

Outro momento marcante ocorreu com a Rodada de Negócios Delas, promovida pelo Sebrae Delas e ACIC, reunindo mais de 40 empresárias locais em um encontro vibrante de conexões. Cada participante teve a chance de apresentar seu negócio e formar novas parcerias, fortalecendo a presença feminina no empreendedorismo local.

“A troca entre empresárias da região é essencial. Essas conexões fazem a diferença”, comentou a empresária Marciane Menezes Rangel, que participa do programa há anos. Para o Sebrae, o evento não só movimenta a economia, mas estimula um ambiente mais colaborativo, inclusivo e sustentável.


Sustentabilidade em foco: prêmio valoriza boas práticas empresariais

Foto – Associado Sady Mazzioni detalhou o regulamento do prêmio. (Foto: Débora Favretto/ MB Comunicação)

Em uma parceria entre ACIC, Unochapecó e o Núcleo de Sustentabilidade, foi lançado o Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. As inscrições estão abertas até 30 de maio e a premiação ocorrerá em 30 de julho, destacando ações inovadoras de empresas, entidades e startups que pensam além do lucro e valorizam o impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

“A sustentabilidade não precisa ser um entrave ao desenvolvimento”, frisou o presidente da ACIC, Helon Rebelatto. Para o reitor Claudio Jacoski, a ação une universidade e empresas em prol de um futuro mais consciente.


Sistema Comércio escolhe Chapecó para a Semana S 2025

Arte: EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 8/05/2025

De forma inédita, Chapecó sediará a Semana S do Sistema Comércio, nos dias 16 e 17 de maio, no Parque da Efapi. A programação inclui o Innovation Day, com palestras voltadas à transformação digital, e atividades culturais para toda a comunidade. A expectativa é atrair mais de 5 mil pessoas e consolidar a cidade como polo estratégico do comércio nacional.

“Chapecó representa a força do interior. Estamos prestigiando a região que move a economia catarinense”, afirmou Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC.


Aurora aposta no bom humor e na música para reforçar liderança

Arte – Inspirada em um clássico da música nacional, a campanha resgata o prazer de saborear uma linguiça Aurora: quem prova, fica mal-acostumado. (Foto: divulgação).

Encerrando a série de destaques, a Aurora Coop lança a campanha publicitária “Mal-Acostumado”, que celebra a paixão do brasileiro pela sua famosa linguiça. Com vídeos embalados por um clássico da música nacional, a marca une sabor, nostalgia e conexão emocional em uma estratégia 360° que inclui TV, rádio e ações digitais.

Segundo a empresa, a campanha reafirma a Aurora como líder em vendas de linguiças no Brasil e reforça seu slogan: “A gente faz com gosto tudo que você gosta”.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional.


Chapecó: entre emoção, negócios e inovação

De competições emocionantes a rodadas de negócios inspiradoras, Chapecó mostra que seu protagonismo vai muito além da economia agrícola. A cidade se firma como referência em desenvolvimento humano, empresarial e social, com ações que envolvem inclusão, empoderamento e sustentabilidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp