
Quem diz que perfeição não existe precisa rever seus conceitos. A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó e o torcedor foram perfeitos na noite desta quarta-feira (3/9), no Ginásio Plínio Arlindo De Nes (Aurora), em Chapecó.
Diante de cerca de duas mil pessoas, o Verdão das Quadras venceu o forte e tradicional Jaraguá, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, por 2 a 1. O compromisso valeu pela nona rodada do Estadual Série Ouro. A Chapecoense não enfrentava o Aurinegro em Chapecó desde 2017, quando havia disputado a elite do futsal de Santa Catarina pela última vez.
A torcida verde-branca pulou de alegria logo a 1’18” de bola rolando. Em contra-ataque fulminante, Kassula tocou para Dudi, que chegou chutando cruzado para balançar a rede. O duelo era eletrizante e com um barulho ensurdecedor na arquibancada. O Jaraguá empatou aos 6’48”, com Pedrinho. A partida transcorreu movimentada e com chances de gol, mas o placar não mudou.
O confronto continuou intenso no segundo tempo. Os dois proporcionavam um jogo vibrante. Aos 6’55”, a Chape Futsal desempatou com um chute certeiro de Dudi, que driblou o marcador antes de finalizar. Aos 14, Kassula carimbou a trave e quase marcou o terceiro dos anfitriões. Impecáveis na marcação, os donos da casa seguraram a vitória e fizeram a festa com o torcedor.
A Chapecoense Futsal impôs a primeira derrota do Jaraguá no Catarinense 2025. Líder da competição, o time do Norte do Estado vinha de sete vitórias em sete jogos. Agora, a equipe do técnico Leonardo Schroeder tem 16 pontos e se mantém em terceiro no campeonato, atrás do vice-líder Joinville somente no saldo de gols.


