
Na noite da última quarta-feira (13), uma cena lamentável foi registrada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). Após o apito final da partida entre os donos da casa e o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um torcedor santista invadiu o gramado e tentou agredir o goleiro corintiano Cássio.
Em entrevista a TV Bandeirantes, o goleiro afirmou que fatos como este não podem mais acontecer no futebol brasileiro.
”Não podemos generalizar. Não foi toda a torcida do Santos que fez, mas não pode mais acontecer. Não sabemos qual será o próximo passo. A gente brinca, mas pode acontecer uma tragédia muito grave. Estamos quase chegando lá por tudo o que tem acontecido. Não é porque foi com o Cássio , poderia ser qualquer jogador. Infelizmente foi com o Santos, poderia ser outra equipe também. Você quer xingar na arquibancada, está no seu direito. Mas invadir o campo para tentar agredir, na minha visão covardemente e pelas costas, passa dos limites”, declarou Cássio.
Assista:
Repercussão
Após a tentativa de agressão na Vila Belmiro, o Santos, através de um comunicado oficial lamentou os fatos e disse que já identificou os infratores. No fim, o time da baixada santista pede desculpas para a sua torcida, as jogadores do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao público geral que viu as imagens.
“O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais”, informou o Santos.