Durante a partida entre Atlhetico Paranaense e Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na quarta-feira (27), o técnico do clube gaúcho, Renato Portaluppi acertou o rosto do quarto árbitro Lucas Paulo Torezin (PR). O lance foi gravado por torcedores do clube paranaense. Na súmula online do jogo, o fato não foi registrado. “Nada houve de anormal”, cita o árbitro Bruno Arleu de Araujo (RJ) sobre a partida.
No vídeo, Renato está na beira do campo, quando em um lance do jogo, o técnico vai reclamar com o árbitro e faz o gesto do VAR. O comandante gremista não viu que o quarto árbitro Lucas, se aproximou e ao apontar para a cabine do árbitro de vídeo, ele acerta o rosto de Lucas Paulo Torezin.
Outro lance inusitado
O técnico Renato Gaúcho protagonizou um lance inusitado na primeira partida da final da Copa do Brasil em 2016. Ao comemorar um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o treinador chutou um copo d’água em um policial que estava perto do banco de reservas. Ele se desculpou pelo ocorrido.