É tarde de jogo decisivo na Arena Condá. Pela decisão do Campeonato Catarinense, a Chapecoense recebe o Avaí. A bola rola às 16h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação contam mais este capítulo da história do Verdão do Oeste.
Após o apito final da partida, o campeão irá receber o troféu “Salézio Kindermann”, homenagem ao dirigente que faleceu, vítima de Covid-19, no último dia 15. Ele trabalhou no esporte por décadas e nos últimos anos era um dos principais incentivadores do futebol feminino.
Chapecoense
O Verdão do Oeste teve pouco tempo de preparação para o confronto decisivo da competição. Após retornar ao Oeste de Santa Catarina de ônibus, o Verdão teve apenas duas atividades no Centro de Treinamentos da Água Amarela.
Para o jogo de logo mais, Mozart deve promover alterações no meio de campo da Chapecoense. Foi ali que o Avaí teve vantagem na partida de ida das finais. Entretanto, o treinador não contará com Alan Santos que foi vetado após sentir dores.
Para conquistar o oitavo título da história do clube, a Chapecoense precisa de uma vitória simples, de 1 a 0 por exemplo. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o empate no placar agregado é favorável ao Verdão do Oeste.
Avaí
O time de Florianópolis chegou ao Oeste de Santa Catarina na tarde de terça-feira (25). O elenco veio em um voo fretado e precisou de apenas 50 minutos para chegar ao local da decisão do campeonato estadual.
Os trabalhos de campo da semana foram para os atletas não-relacionados ou que participaram apenas do segundo-tempo da partida de ida. Já os titulares da vitória realizaram apenas um treino regenerativo na academia do clube. Para a próxima partida o técnico, Claudinei Oliveira, não sofreu nenhum desfalque na última partida, por lesão ou cartão.
Chapecoense x Avaí
Local: Arena Condá
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Provável Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Léo Gomes e Anderson Leite; Mike, Fabinho, Anselmo Ramon e Perotti (Ravanelli).
Provável Avaí: Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni e Lourenço; Vladívia, Getúlio e Júnior Dutra.