UEFA bane Manchester City por dois anos de competições europeias – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

UEFA bane Manchester City por dois anos de competições europeias

Clube inglês não poderá disputar a Champions League

Foto: Reprodução de Twitter

O Manchester City está banido de disputar competições europeias por dois anos decidiu a UEFA na tarde desta sexta-feira (14). O clube inglês comandado por Pep Guardiola também pagará uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões, segundo a cotação do dia). A punição é decorrente de uma quebra de regras de fair play financeiro. O clube afirma que não está surpreso com a decisão e disse que buscará “julgamento imparcial” o quanto antes.

Segundo a decisão, o clube tem o direito de disputar a edição vigente onde está nas oitavas de final. A Uefa explicou que o clube teria apresentado exagero nas receitas de patrocínios apresentados entre 2012 e 2016, além de várias outras informações financeiras, que incluem equilíbrio das contas.

O City ainda pode apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). O clube alega, em nota divulgada no site oficial, que o “investigador-chefe da Uefa publicamente previu a sanção que ele pretendia aplicar ao Manchester, antes que qualquer investigação tivesse início”.

Comentários do Facebook