segunda-feira, junho 30, 2025
InícioESPORTEUEFA bane Manchester City por dois anos de competições europeias

UEFA bane Manchester City por dois anos de competições europeias

Foto: Reprodução de Twitter

O Manchester City está banido de disputar competições europeias por dois anos decidiu a UEFA na tarde desta sexta-feira (14). O clube inglês comandado por Pep Guardiola também pagará uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões, segundo a cotação do dia). A punição é decorrente de uma quebra de regras de fair play financeiro. O clube afirma que não está surpreso com a decisão e disse que buscará “julgamento imparcial” o quanto antes.

Segundo a decisão, o clube tem o direito de disputar a edição vigente onde está nas oitavas de final. A Uefa explicou que o clube teria apresentado exagero nas receitas de patrocínios apresentados entre 2012 e 2016, além de várias outras informações financeiras, que incluem equilíbrio das contas.

O City ainda pode apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). O clube alega, em nota divulgada no site oficial, que o “investigador-chefe da Uefa publicamente previu a sanção que ele pretendia aplicar ao Manchester, antes que qualquer investigação tivesse início”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp