
Com o intuito de valorizar o futsal feminino, um grupo de mulheres que possuem um time há nove anos, realizou no último domingo (15), um torneio, no ginásio do Sest/Senat, na avenida Leopoldo Sander, em Chapecó (SC). Conforme Camili Campos, que faz parte da comissão técnica do time ‘Nova Telha’, equipe que organizou a competição, os preparativos começaram há dois meses.
“Organizamos esse torneio há dois meses. Todo ano, no mês de janeiro organizamos um torneio. Neste ano, participaram 12 times, que vieram do Rio Grande do Sul, Xanxerê e aqui de Chapecó”, detalhou Camili.
Neste ano, o torneio contou com premiação, troféu e medalhas. O primeiro lugar levou 800 reais, o segundo 400 e o terceiro 300. Ao ClicRDC, Camili falou que existe uma parceria com os times de outros municípios. Como as meninas de Chapecó, frequentemente vão jogar em outras cidades, os outros times vêm para a Capital do Oeste, como forma de devolver a visita, “nosso time visita as outras cidades frequentemente, por isso eles sempre vem devolver a visita”.





Por serem as organizadoras, o time da ‘Nova Telha’ não participa do torneio. Neste ano, as três primeiras posições foram ocupadas por times de Chapecó. As ‘Ágatas’ foram as campeãs, ‘Garra’ ficou em segundo e a equipe ‘Usinox’, ficou com a terceira colocação. A grande final foi transmitida através de uma live no Facebook, acompanhe: