quinta-feira, janeiro 22, 2026
InícioESPORTETécnico do Águia de Marabá morre uma semana após acidente em volta...

Técnico do Águia de Marabá morre uma semana após acidente em volta da Copinha

Ronan Tyezer, de 44 anos, estava internado em UTI no Tocantins e é a segunda vítima fatal do acidente com a delegação do clube

Foto: Divulgação/Águia de Marabá

O técnico do time sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer, de 44 anos, morreu nesta quinta-feira (22), uma semana após o grave acidente envolvendo o ônibus da delegação do clube na volta da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A morte encefálica foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pelo Águia de Marabá.

Ronan estava internado desde a última quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins, onde permanecia em coma induzido. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente ocorrido nas proximidades do município de Santa Rita do Tocantins.

O Águia de Marabá está de luto. Com muito pesar informamos que, após serem realizados pela equipe médica todos os exames previstos no protocolo, foi constatada na tarde de hoje a morte encefálica de Ronantyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, sendo a causa da morte o trauma crânio encefálico. Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram. Neste momento pedimos muito respeito, carinho e cuidado com a família. Mais informações sobre a despedida serão divulgadas em breve.

escreveu o clube nas redes sociais.

Com a morte de Ronan Tyezer, sobe para duas o número de vítimas fatais da tragédia. O preparador físico da equipe, Hecton Alves, de 33 anos, também morreu em decorrência dos ferimentos. Os demais atletas e integrantes da delegação foram socorridos à época e liberados após atendimento médico.

- Continua após o anúncio -

A delegação do Águia de Marabá retornava de São Paulo, onde havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país. O acidente gerou grande comoção no futebol brasileiro, especialmente entre clubes, atletas e profissionais das categorias de base.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial lamentando a morte do treinador e se solidarizando com familiares, amigos e com o clube paraense.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“A CBF lamenta o falecimento de Ronan Tyezer, técnico do time sub-20 do Águia de Marabá, ocorrido nesta quinta-feira (22). Ele estava internado há sete dias no Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins. Ronan não se recuperou de traumas sofridos em acidente com o ônibus da delegação sub-20 do clube na semana passada, nas proximidades da cidade de Santa Rita do Tocantins.
A equipe voltava da disputa da Copinha, em São Paulo. No acidente, o preparador físico Hecton Alves também não resistiu aos ferimentos. Todos os atletas e demais integrantes da delegação foram socorridos e liberados em seguida.
Neste momento de dor e tristeza, a CBF se solidariza com parentes e amigos de Ronan Tyezer, com os torcedores, dirigentes, atletas e profissionais do Águia de Marabá.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp