Técnicas e atletas de ginástica rítmica de Chapecó recebem capacitação com treinadoras da Bulgária

São quatro dias de capacitação intensa na Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, em Florianópolis (SC)


Foto: Divulgação

Esta semana é diferente para a Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc), a técnica, as auxiliares e algumas atletas estão em treinamentos com as técnicas búlgaras de ginástica Stanislava Aleksieva e Giurga Nedialkova. São quatro dias de capacitação intensa na Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, em Florianópolis (SC). O evento é promovido pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e Udesc.

A técnica Lidiane Zuffo, as auxiliares técnicas e atletas Ana Paula Rodrigues e Claudiana Bueno, além das ginastas Isadora Vivian, Vitória Zanetti, Maria Eduarda d’Ávila Pereira e Eloísa Ferrari passam pela formação.

Além da busca pela excelência na prática da ginástica rítmica, a equipe chapecoense também está sendo capacitada com estratégias de preparação física, prevenção de lesões, controle da ansiedade pré-competição e comunicação esportiva. O conhecimento é repassado por meio de oficinas e palestras.


Foto: Divulgação

Giurga Nedialkova foi técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica entre 2009 e 2010. A Bulgária é referência mundial em GRD pela excelência apresentada pelas atletas em competições oficiais.

“Começar uma temporada com o aporte de tanto aprendizado é motivo de muita felicidade. A equipe participante desta clínica tem a missão de repassar o conhecimento adquirido para as demais atletas e técnicas da Agirc”, destaca o presidente da associação, Auri Casali.