“Vamos conseguir alcançar coisas boas no campeonato”, diz Matheus Ribeiro

Foto: Márcio Cunha/ACF

Felicidade e confiança são duas das coisas que definem Matheus Ribeiro na Chapecoense. O jogador, de 27 anos, chegou no Oeste de Santa Catarina no início do ano e ofensivamente ou defensivamente, conseguiu garantir vaga no time titular de Umberto Louzer.

Matheus é lateral-direito de formação, mas atuou diversas partidas como ponta direita. “Quando joguei ali consegui me adaptar bem, foi bem observado pela comissão porque não imaginava que podia exercer essa função e eles observando no dia a dia, perceberam isso em mim. Fiquei muito feliz em jogar ali na frente, feliz em ajudar e com certeza ajuda também para a minha carreira”, disse.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Em 2020, Matheus Ribeiro já atuou 17 vezes e marcou um gol – diante do Atlético Tubarão. Natural de Erechim (RS), cidade que fica há 90 km de Chapecó, o jogador do Verdão já se sente em casa. “O sentimento é o melhor possível. A gente não sabe o que vai acontecer, se vai conseguir ganhar todos os jogos, continuar vencendo, mas o que se tem certeza dentro do grupo é que vamos continuar dando nosso melhor e como falamos isso é inegociável. Trabalhar todos os dias fortes para quando entrar em campo dar o nosso melhor. Se vai jogar bem ou mal a gente não sabe, o futebol é imprevisível, mas independente disso o melhor sempre vamos dar”, ressaltou.

Motivado, o atleta do time de Condá tem boas expectativas para o restante da temporada. “Vamos conseguir alcançar coisas boas no campeonato”, finalizou.

O próximo jogo da Chapecoense acontece no próximo domingo (6). Pela Série B, às 11h, na Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe o Avaí.