Três jogos, nenhuma vitória: Chape perde em casa para o Juventus

Verdão tem um péssimo início de Campeonato Catarinense, com apenas dois pontos em três jogos

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense continua sem vencer na temporada de 2020. Na terceira rodada do Campeonato Catarinense, o Verdão foi surpreendido, na Arena Condá, em Chapecó (SC) e perdeu de 1×0 para o Juventus. O gol da partida foi marcado pelo meia Marllon, do time de Jaraguá do Sul. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (29).

O primeiro tempo de Chapecoense e Juventus foi ruim tecnicamente. As duas equipes marcavam muito forte no meio campo, faziam faltas e pouco atacavam a meta adversária. Mesmo com pouca qualidade na partida, foram da Chape as melhores chances da primeira etapa. O Verdão chegou cedo e aos 3’ assustou a zaga do “Moleque Travesso”. Alan Ruschel cruzou da esquerda e Anselmo Ramon desviou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.

Os primeiros 30 minutos de partida tiveram poucas chances de ambos as equipes. O Verdão controlava o meio campo e ficava mais com a bola, mas não conseguia construir chances claras de gol. Aos 33’, Roberto avançou pelo lado do campo e cruzou, a bola bateu na zaga do Juventus e foi em direção ao gol, mas o goleiro Silva espalmou para o escanteio. Na sequência, o tiro de canto foi cobrado na área, o atacante do Verdão Aylon subiu sozinho e cabeceou para baixo, a bola quicou no chão e foi por cima do gol do Juventus.

A primeira chance real do Juventus aconteceu apenas aos 36’, após um contra-ataque puxado por Fabinho. O atacante recuou a bola para Mikael que arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora. Com pouca inspiração no ataque, as duas equipes não saíram do 0 x 0.

A segunda etapa começou com as travessuras do “Moleque Travesso”. Aos 5’, o atacante Geovane Itinga avançou pelo lado direito e cruzou na área, a bola parou na poça d’água e enganou a zaga e goleiro da Chape. O meia Marllon, atento ao lance, completou para as redes do Verdão e abriu o placar para o Juventus.

Depois do gol, a equipe da Chapecoense acordou para o jogo e criou duas grandes chances. Aos 18’, Yann Rolim avançou com a bola e chutou rasteiro, mas o goleiro Silva defendeu a bola. Logo depois, aos 20’, a bola chegou até Anselmo Ramon, o atacante, com inspiração no futsal fez o pivô para Alan Ruschel que chutou de primeira, mas a bola passou muito próximo do gol do Juventus.


Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chape foi com tudo para cima do Juventus e a equipe de Jaraguá do Sul ficou com o contra ataque. Aos 39’, nas costas de Matheus Ribeiro, Pablo recebeu e chutou, mas a bola foi para fora.

Na última chance clara do jogo, o Juventus quase aumentou o placar. Aos 46’, Fabinho recebeu na área, arrumou, cortou a zaga do Verdão e chutou. A bola bateu na perna de Derlan e foi para fora.

Final de jogo na Arena Condá. Sob muitas vaias, a Chape é surpreendida pelo Juventus e perde em casa. Com a derrota o Verdão permanece na oitava colocação, com dois pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. No próximo domingo (2), a Chape recebe o Brusque, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Chapecoense x Juventus

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data: 29 de janeiro de 2019, Quarta-feira

Horário: 19h45h (horário de Brasília)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Eder Miguel Sacco                                                      

Chapecoense: João Ricardo 1; Matheus Ribeiro 2, Joílson 33, Derlan 34 e Alan Ruschel 28; Tharlis 85, Anderson Leite 26 (Vini Locatelli 8) e Roberto 11; Ari Moura 7 (Diego Torres 14), Aylon 18 (Yann Rolim 10) e Anselmo Ramon 9.Técnico: Hemerson Maria

Juventus: Silva 22; Maninho 14, Rogélio 3, Felipe Gregório 16 e Luiz Henrique 6; Mikael 29 (Pablo 19), Ronald 20 e Marllon 10 (João Vitor 25); Fabinho 46, Geovane Itinga 18 e Denner 93 (Rafael Zuchi 34); Técnico: Jorginho Cantiflas

Cartão Amarelo: Mikael (JUV), Anselmo Ramon (CHA), Geovane Itinga (JUV), Aylon (CHA) e Pablo (JUV).

Gol: Marllon (JUV).