Tragédia da Chapecoense: Familiares pedem ajuda ao Senado Federal - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Tragédia da Chapecoense: Familiares pedem ajuda ao Senado Federal

Próxima audiência pública vai ser no mês de agosto.

(Foto: TV Senado)

Nesta terça-feira (18), o Senado Federal debateu a situação dos familiares do vôo Lamia 2933. Os familiares das vítimas do acidente aéreo de novembro de 2016, cobraram respostas e pediram resoluções dos processos indenizatórios.

A audiência foi promovida pela Comissão de Relações Exteriores e pela Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo da Chapecoense (AFAV-C). O presidente da Comissão, Senador Nelsinho Trad, disse que uma nova audiência deve acontecer na primeira semana do mês de agosto. A tendência é que o próximo encontro tenha a presença das embaixadas da Colômbia, Bolívia e Estados Unidos.

Mara Paiva, vice-presidente da AFAV-C e viúva do ex-jogador e comentarista da Fox Sports Mário Sérgio de Paiva, lamentou a situação que o processo se encontra, comentou que o acidente envolve pelo menos 300 pessoas e que as respostas ficam cada dia mais difíceis.

Havia expectativa da presença de Neto, Jackson Follmann e Alan Ruchel, sobreviventes do acidente aéreo, porém, nenhum deles compareceu.

A Chapecoense foi representada pelo seu corpo jurídico, que ressaltaram o trabalho feito pelo clube em conjunto com a AFAV-C e a Fundação Vida – Instituição feita para prestar suporte as famílias das vítimas do voo.