“Tentei, lutei, mas meu corpo não aguentou”, Neto anuncia a aposentadoria do futebol

Em 2016, ele estava no acidente que envolveu a equipe da Chapecoense

Foto: ACF/Márcio Cunha

O zagueiro Neto, de 34 anos, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, anunciou que vai encerrar a sua carreira. Depois de quase dois anos em recuperação, ele não vai mais atuar nos gramados.

Em entrevista à Equipe Nota 10, da Rádio Super Condá, Neto falou sobre a recuperação após o acidente e, a aposentadoria. ”Fico feliz pela minha recuperação, pena que como atleta profissional não deu certo. Os médicos falaram que me recuperei bem para ter uma vida normal, mas como atleta jogador não da. Foi uma decisão em conjunto. Tentei, lutei mas meu corpo não aguentou. Quando treinei em alto nível a minha coluna não suportou”, disse o atleta que chegou na Chapecoense em 2015.

Foto: ACF/Márcio Cunha

O atleta também confirmou a permanência na cidade de Chapecó. ”Sigo em Chapecó e pretendo morar aqui. Gosto muito da cidade, eu fui acolhido muito bem. Tenho carinho pelo povo da cidade, como eles tem por mim.” Relatou Neto.

Neto tem contrato com a Chapecoense até o ano de 2021. Existe a possibilidade dele participar do departamento de futebol do Verdão.

Acompanhe a participação de Neto em 5:50: