“Temos tudo para fazer um grande Catarinense e buscar esse título”, diz lateral-direito da Chapecoense

Ezequiel busca uma retomada com a camisa do Verdão

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após mais de dois meses sem futebol no estado de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol definiu o retorno no estadual para o mês de julho. A Chapecoense segue na preparação para o retorno dos jogos. Ezequiel, lateral-direito da do Verdão falou com a imprensa sobre este momento.

O lado direito da defesa da Chapecoense possui três jogadores com potencial de titularidade. No início da temporada, os treinadores fizeram alterações na posição para buscar o jogador ideal. “Vejo uma disputa sadia por posição, quem ganha com isso é a Chapecoense que tem jogadores de qualidade em todas as posições e isso só fortalece o grupo. Ajuda, pois, as datas vão ser apertadas então precisa rodar bastante a equipe e tendo jogadores de qualidade isso facilita bastante”, afirma, Ezequiel.

Para o confronto contra o Avaí, nas quartas de final da competição, Ezequiel comenta sobre o jogo difícil e enfatiza atenção redobrada. “Essa retomada direto no mata a mata são jogos difíceis, tem que entrar com a concentração redobrada. É um adversário difícil e a gente está muito tempo sem jogar, então tem que procurar entrosar o mais rápido possível, conversar bastante pra não ter surpresas”, disse.

Por fim, o atleta analisa a mescla entre jovens e experientes no grupo principal. “É uma mescla boa de jogadores experientes, que foram vencedores em outras equipes, com jogadores jovens que subiram com bastante vontade, com bastante qualidade, então acho que nosso grupo ficou muito forte depois dessa retomada. A gente já vinha numa crescente boa da reta final do Catarinense, agora a equipe se encorpou mais e temos tudo para fazer um grande Catarinense e buscar esse título que seria muito importante pra nossa equipe”.