Sub-20 da Chape contrata atleta campeão com o Flamengo

Neto de 20 anos foi Campeão Brasileiro Sub-20 na última temporada


Foto: Divulgação/ACF

A Chapecoense anunciou, na manhã desta sexta-feira (21), um grande reforço para a equipe sub-20. Trata-se do zagueiro Francisco Paulo Oliveira Neto – ou, simplesmente, Neto – de 20 anos, que vem das categorias de base do Flamengo para reforçar a equipe verde e branca e firma vínculo definitivo com o clube por dois anos. O defensor de 1,90 – que foi Campeão Brasileiro Sub-20 na última temporada com a equipe rubro-negra – chamou a atenção da comissão técnica e de dirigentes da Chape pela qualidade e, principalmente pelos aspectos físicos e táticos. 

Natural de Serra (ES), o jovem atleta destaca que, apesar da passagem positiva pelo Flamengo, enxerga no Verdão uma grande oportunidade para a sua carreira. “Vestir a camisa da Chapecoense, para qualquer jogador, é uma honra enorme. Vir pra cá e defender esse clube que tem uma história tão grande é sensacional. É a grande chance da minha carreira, principalmente agora que estou completando a fase de transição do sub-20 para o profissional”. 

O atleta falou, ainda, sobre a responsabilidade de ter o mesmo nome e atuar na mesma função de um dos grandes ídolos da história da Chapecoense, o ex-zagueiro e agora superintendente de futebol, Neto. “Já encontrei com ele e fiquei até arrepiado. Foi sensacional. Poder carregar esse nome é uma honra enorme. Quando eu recebi a proposta de vir pra cá a minha mãe já falou também sobre ele e eu procurei pesquisar sobre também. Pra mim é um prazer e uma grande responsabilidade defender a camisa da Chape e carregar o nome de um ídolo do clube” finalizou.