OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPESérie B em 2020: Chapecoense perde para o Botafogo na Arena Condá...

Série B em 2020: Chapecoense perde para o Botafogo na Arena Condá e é rebaixada

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após seis anos na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense jogará a Série B, em 2020. Nesta quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC), o rebaixamento do Verdão foi sacramentado depois da derrota de 1 a 0 para o Botafogo. O Gol da partida foi marcado por Rhuan.

Com nove pontos para serem disputados, a Chape, atualmente com 28 pontos só consegue chegar aos 37 pontos, mesma pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 16º colocado, Ceará.

O primeiro critério de desempate no ‘Brasileirão’ é o número de vitórias. O Verdão com seis vitórias no campeonato, só consegue chegar há nove triunfos, matematicamente impossível de alcançar o Ceará, que tem 10 resultados positivos.   


- Continua após o anúncio -

O jogo

A Chapecoense precisa da vitória para sonhar com a Série A em 2020. Uma derrota para o Botafogo rebaixava o Verdão.  Mesmo com a necessidade do resultado, o time catarinense não conseguia atacar. O Fogão, satisfeito com o empate, também não criava chances reais de gol.

O primeiro tempo da partida na Arena Condá não teve chances claras de gol. João Ricardo e Gatito não trabalharam na primeira etapa. As poucas ações ofensivas de ambos os times vinham das bolas paradas. Aos 11’, Everaldo cobrou uma falta e a bola passou perto do gol do Botafogo. O time carioca respondeu, também em uma cobrança de falta. Aos 25’, João Paulo bateu e a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

A maior chance do Botafogo foi aos 40’. O atacante Rhuan fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola passou sobre o gol de João Ricardo, mas assustou o goleiro do Verdão.

Para a Chape, a chance mais clara neste primeiro tempo foi aos 44’. Bruno Pacheco tabelou com Everaldo, entrou na área e chutou, a bola passou a esquerda do gol de Gatito. O primeiro tempo na Arena Condá foi sofrível. Em um jogo muito feio das duas equipes, o 0 a 0 é o resultado mais correto.

Muito diferente da primeira etapa, o Verdão iniciou o segundo tempo no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, a bola bateu na trave do goleiro do Botafogo. Na sequência do lance, Gabriel se chocou com Renato e o Verdão pediu pênalti, não assinalado pelo VAR.

Aos 4’, Roberto quase marcou um golaço para a Chapecoense. Após cruzamento, Everaldo dividiu de cabeça e a bola sobrou para Renato, que tentou uma bicicleta, mas a bola foi desviada para fora.

No momento em que a Chapecoense era melhor, o Botafogo marcou o primeiro gol na Arena Condá. Aos 8’, João Paulo tocou linda bola para Rhuan na ponta esquerda, o atacante do time carioca invadiu a área e tocou por cima de João Ricardo. Lance abriu o placar em Chapecó.

O gol abalou o time da Chapecoense, que não conseguiu mais criar ações ofensivas. Com o mesmo cenário do primeiro tempo, o jogo ficou morno após os 10’. O Botafogo, com o 1 a 0, matava tempo e não queria mais jogo. A Chape, com a derrota e o rebaixamento eminete, tentava o ataque no desespero, mas sem criação.  

As últimas chances do jogo foram da Chape. Aos 44’, Camilo recebeu na entrada da área, girou e chutou cruzado, Henrique Almeida se esticou, mas não conseguiu completar para o gol. Aos 50′, após cruzamento, Camilo desviou de cabeça e Henrique Almeida perdeu o gol da pequena área.

Inacreditável: após cruzamento, Camilo desvia de cabeça e Henrique Almeida solta a bomba quase na pequena área. E consegue chutar para fora!

Final de jogo na Arena Condá. Com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, a Chapecoense está rebaixada para a Série B, do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Chapecoense x Botafogo

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                                                         

Data: 17 de Novembro de 2019, Domingo       

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)                       

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistente: Leirson Peng Martins (RS) e Micheal Stanislau (RS)

Chapecoense: João Ricardo 1; Eduardo 2, Douglas 23, Maurício Ramos 44 (Camilo 88), e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 5, Amaral 55, Renato 19 (Arthur Gomes 27) e Roberto 90 (Gustavo Campanharo), Henrique Almeida 91 e Everaldo 77. Técnico: Marquinhos Santos.

Botafogo: Gatito Fernandez 1; Fernando 13, Marcelo Benevenuto 14, Gabriel 2 e Yuri 31; Cícero 8, João Paulo 5 (Jean 15) e Alex Santana 10; Igor Cássio 18 (Luiz Fernando 9), Diego Souza 7 (Vinícius 30) e Rhuan 28. Técnico: Alberto Valentim.

Cartão Amarelo: Maurício Ramo (CHA), Gabriel (BOT), Bruno Pacheco (CHA), Everaldo (CHA)

Gol: Rhuan (BOT).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se