São Tiepo de Condá: goleiro do Verdão fecha o gol, Everaldo brilha e Chape vence o Inter - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

São Tiepo de Condá: goleiro do Verdão fecha o gol, Everaldo brilha e Chape vence o Inter

Desde que subiu para a Séria A em 2014, Chape nunca perdeu pontos em casa para o Internacional. São cinco confrontos e cinco vitórias do Verdão

O Brasileirão voltou! Na noite deste sábado (27), a Chapecoense recebeu o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Condá, em Chapecó. Com auxilio do VAR e ótima atuação do goleiro Tiepo, o Verdão venceu a partida com dois gols de Everaldo. É o quinto ano consecutivo que a Chape vence o Inter na Arena. Em cinco confrontos são cinco vitórias do time catarinense.

Antes do jogo, uma forte chuva atingiu a cidade de Chapecó. Por culpa dos fortes ventos, a estrutura do Árbitro de Vídeo (VAR) foi derrubada. Isso criou muitas poças no campo e deixou bem difícil o início de jogo para as duas equipes. Mesmo com as dificuldades do campo pesado, a Chapecoense foi a primeira assustar o goleiro adversário. Aos 7’, Everaldo entrou na área colorada, a bola parou em uma poça e ele recuou para Ruschel, o volante ajeitou e mandou um belo chute, Lomba caiu para o lado esquerdo e mandou para escanteio. A resposta do Inter foi imediata. Aos 8’, no ataque da equipe gaúcha, Neilton arriscou de longe, Tiepo fez boa defesa.

Jogadores da Chape comemoram o gol Foto: Reprodução/PremiereClubes

O Verdão conseguia criar boas chances no jogo. O meio-campo trabalhava bem a bola e fazia a ligação com o ataque. Aos 11’, Márcio Araújo limpou Nonato e bateu firme, o goleiro Marcelo Lomba defendeu a bola em dois tempos.

O jogo era muito equilibrado na Arena Condá. As duas equipes disputavam muito o meio-campo, mas não conseguiam criar boas chances. Aos 42’, um lance polêmico na área do Inter. Jogadores da Chape reclamaram de um toque de mão na bola, o juiz Raphael Klaus deu apenas escanteio. Ele é chamado pelo VAR, confere o lance no monitor e marca pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, Everaldo bateu firme no canto direito de Marcelo Lomba. Na saída de bola, o Inter quase chegou ao empate. Pottker faz boa jogada pela direita, ele tocou para Camilo que mandou para o gol, o goleiro Tiepo pegou mais uma.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, o VAR entrou em campo e deu a vitória no primeiro tempo para a Chape. Vale salientar a excelente primeira etapa do jovem goleiro Tiepo.  

Defesa de Tiepo Foto: Reprodução/PremiereClubes

O segundo tempo começou com o Verdão no ataque. A Chape buscava o segundo gol na Arena Condá para lhe trazer tranquilidade na partida. Logo aos 2’, o volante Márcio Araújo pegou um rebote de fora da área, a bola passou muito perto do travessão de Marcelo Lomba.

A medida que o jogo se encaminhava para o seu final, o Inter aumentava a pressão na Chapecoense. Um nome se destacava desde o primeiro tempo, Tiepo. O goleiro da Chape aparecia em lances pontuais e salvava o Verdão na partida. Aos 6’, ele operou um milagre, quando defendeu a cabeçada de Rodrigo Lindoso e no rebote o chute de Emerson Santos. Depois aos 14’ ele apareceu novamente, quando pegou o chute do lateral Uendel.

O time gaúcho era melhor na partida, mas no contra-ataque o Verdão tentava marcar o segundo gol. Aos 18’, Everaldo recebeu na esquerda e tocou para Régis, que tocou novamente para o centroavante, ele bateu alto no gol do Inter e obrigou Marcelo Lomba espalmar para escanteio.

Na metade para o final do segundo tempo, o Inter era só ataque. O Colorado tentava a todo custo o empate. Aos 36’, Sarrafiore achou Jonatan Alvez, depois de desatenção da zaga da Chape, ele chutou, mas a bola foi por cima do gol de Tiepo.

O Verdão marcava bem e o Inter cada vez mais pressionava a Chape. No contra-ataque o Verdão conseguia assustar o clube gaúcho. Aos 39’, Renato recebeu sozinho e tentou encobrir Marcelo Lomba, ele era na força e recua para o goleiro.

Mesmo com toda a pressão do Colorado, foi a Chape quem marcou. Aos 42’, Everaldo recebeu dentro da área, girou sobre Rodrigo Moledo e bateu rasteiro no canto esquerdo de Lomba. Chape marca o segundo na Arena Condá.

Pelo quinto ano consecutivo, a Chapecoense vence o Internacional na Arena Condá. O Verdão volta a campo na quarta-feira (1), onde joga em São Paulo contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Ficha Técnica

Chapecoense x Corinthians

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                                                                      

Data: 27 de Abril de 2019, Sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simo (SP)       

VAR: Ricardo Marques Ribeiro  

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Douglas 23 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Alan Ruschel 28 (Aylon 18), Campanharo 10 e Diego Torres 12 (Amaral 55);  Régis 83 (Renato 19) e Everaldo 77. Técnico: Ney Franco

Internacional: Marcelo Lomba 12; Bruno 2, Roberto 40, Emerson Santos 20 (Rodrigo Moledo 4) e Uendel 6; Rodrigo Lindoso 19, Nonato 33 e Camilo 21 (Jonatan Alves 86); William Pottker 99 (Sarrafiore 29), Rafael Sobis 21 e Neilton 17. Técnico: Odair Hellmann

Cartão Amarelo: Douglas 23 (CHA) e Emerson Santos 20 (INT)

Gols: Everaldo 77 (CHA), Everaldo 77 (CHA)