São Tiepo de Condá: Goleiro do Verdão é líder em defesas de pênaltis - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

São Tiepo de Condá: Goleiro do Verdão é líder em defesas de pênaltis

Tiepo, com 1,84cm de altura, parece crescer nos momentos decisivos


Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Giovani Tiepo, goleiro fruto das categorias de base da Chape, é o líder em defesas de pênaltis no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o número 98 do Verdão defendeu quatro penalidades.

Da marca da cal até a linha do gol, 11 metros separam o batedor para o goleiro. Tiepo, com 1,84cm de altura, parece crescer nestes momentos decisivos. Desde a base, ele se destaca nas penalidades. Por exemplo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior – principal torneio da base, Tiepo defendeu uma penalidade de Éder Militão – atual jogador do Real Madrid e Seleção Brasileira. Veja a defesa:


Campeonato Brasileiro 2019

A maior oportunidade da carreira de Tiepo surgiu em 2019. Após problemas e lesões nos outros goleiros do elenco do Verdão. A oportunidade caiu nos braços dele. E como um bom goleiro, Tiepo agarrou e, até agora, não soltou.

Rodada após rodada, Giovani Tiepo está provando que merece ser o titular da Chapecoense. Nos momentos de tensão, o goleiro conseguiu se destacar.

Diego Ribas (34 anos), Ricardo Oliveira (39 anos), Alecsandro (38 anos) e Di Santo (30 anos) foram vítimas do ponto decisivo de Tiepo (21 anos) – as defesas de pênalti.

Veja as defesas milagrosas:


Com quatro defesas, Tiepo lidera o ranking de defesas de pênaltis do Brasileirão. Ele é seguido por Jordi (CSA), Fábio (Cruzeiro), Diego Alves (Flamengo) e Tadeu (Goiás), todos tem duas defesas.

Comentários do Facebook