Quinto jogo sem vitória: Chapecoense perde para o Marcílio Dias em Itajaí | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Quinto jogo sem vitória: Chapecoense perde para o Marcílio Dias em Itajaí

Em 2020, Verdão ainda não sabe o que é ganhar

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense ainda não sabe o que é ganhar em 2020. São cinco jogos, três derrotas e dois empates.  Neste domingo (8), novamente o Verdão saiu derrotado de campo. Em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Marcílio Dias fez um a zero na Chape. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Ferreira.

A cidade de Itajaí foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias, o que deixou o gramado do estádio Dr. Hercílio Luz com muitas poças de água. Com a dificuldade para rolar a bola no campo, as duas equipes pouco conseguiam produzir no início da partida. A primeira chance do jogo foi do Marinheiro, aos 4’, Diego Silva arriscou de fora da área, a bola quicou, perdeu força e João Ricardo defendeu.

A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, a Chapecoense começou a dominar o jogo e teve as melhores chances da partida. Aos 16’, Aylon encontrou Anderson Leite, o volante da Chape arriscou de fora da área, a bola vai no canto de Belliato, que fez uma bela defesa.

O Verdão continuava melhor, mas não conseguia marcar o primeiro gol da partida. Aos 24’, Ari Moura puxou para a perna esquerda e chutou forte, a bola foi rasteira, bem próximo ao gol do Marinheiro. Dois minutos depois, aos 27’, Alan Ruschel cobrou uma falta direto, a bola quicou e enganou Belliato que soltou na área, na sequência, o ataque da Chape cometeu a falta.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa marcaram. Aos 43’, o lateral Rodrigo Ferreira chutou de fora da área, no ângulo de João Ricardo e fez o primeiro gol do jogo. Fim do primeiro tempo em Itajaí, Marcílio Dias um, Chapecoense zero.

A primeira chance do segundo foi do Verdão. Aos 4’, Yann Rolim driblou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Belliato defendeu. A Chape chegou a fazer o gol aos 7’, mas foi anulado pelo árbitro. Paulinho Moccelin recebeu de Yann Rolim, o goleiro do Marinheiro saiu do gol, tentou encaixar a bola, mas perdeu a disputa com o atacante da Chape. Moccelin ficou com a bola e chutou para os fundos das redes. Luiz Augusto Silveira Tisne viu uma falta do camisa 94 e anulou o gol.


Foto: Márcio Cunha/ACF

O Verdão tinha mais posse, mas não conseguia criar chances de gol. As melhores chances da Chape eram em bolas paradas. Aos 20’, Renato cobrou uma falta com efeito, o goleiro Belliato pulou e espalmou a bola para escanteio.

Mesmo com muita pressão na zaga do Marinheiro, o Verdão não conseguiu marcar e perdeu mais uma partida. Fim de jogo em Itajaí, Marcílio Dias um, Chapecoense zero.

Com a derrota o Verdão continua no ‘Playoff do Rebaixamento’, na 9ª colocação com dois pontos. A Chape volta a jogar no próximo sábado (15), contra o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica

Marcílio Dias x Chapecoense

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí (SC)

Data: 09 de Fevereiro de 2019, Domigo

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Kleber Lucio Gil e José Roberto Larroyd

Marcílio Dias: Belliato 1; Rodrigo Ferreira 2. Magrão 4, Wallace 3 e Paulinho 6; Diego Silva 30, Daniel Pereira 5 e Nathan 7 (Carlinhos 26); Medina 19, Léo Santos 15 (Anderson Ligeiro 11) e Roberto Pítio 9 (Luiz Renan 22). Técnico: Moisés Egert.

Chapecoense: João Ricardo 1; Matheus Ribeiro 2 (Diego Torres 14), Kadu 4, Derlan 34 e Alan Ruschel 28; Alan Santos 6 (Paulinho Moccelin 94), Anderson Leite 26, Vini Locatelli 8 e Yann Rolim 10 (Renato 19); Ari Moura 7 e Aylon 18. Técnico: Hemerson Maria

Cartão Amarelo: Kadu (CHA), Anderson Leite (CHA), Medina (MAR), Medina (MAR), Renato (CHA)

Cartão Vermelho: Paulinho Moccelin (CHA) e Medina (MAR).

Gol: Rodrigo Ferreira (MAR).

Comentários do Facebook