Para assumir a liderança: Chapecoense recebe o Vitória

A partida é válida pela 16ª da competição nacional


Foto: Márcio Cunha/ACF

O dia ensolarado será de futebol em Chapecó (SC). Neste sábado (17), às 16h, na Arena Condá, a Chapecoense enfrenta o Vitória no Campeonato Brasileiro de Série B. A partida é válida pela 16ª da competição nacional. Caso vença por uma vantagem de dois gols, o Verdão do Oeste pode assumir o primeiro lugar na tabela de classificação.


Chapecoense


Foto: Márcio Cunha/ACF

O Verdão teve pouco tempo de preparação para o confronto de logo mais. Nesta semana, o time de Condá enfrentou o CRB fora de casa e, após viagem, teve apenas uma sessão de treinamento.

Com problemas, Umberto Louzer não terá Denner e Anderson Leite para a partida. Anderson Leite foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo na partida contra o CRB. O clube informou que Anderson Leite teve um edema na panturrilha direita. De acordo com o clube, Denner teve um entorse no tornozelo e desfalca a Chapecoense. Nesta temporada, o atleta de 20 anos disputou 13 partidas e não marcou gols.

Nas vagas em aberto, Aylon deve retornar e atuar no meio de campo. Na lateral-direita, função que Anderson Leite exercia, Guedes receberá mais uma oportunidade. Este será o sexto jogo do garoto de 21 anos na temporada.

Atualmente a Chapecoense está na vice-liderança do Brasileirão com 29 pontos.


Vitória


Foto: Ascom/ECV

Para o duelo, o Vitória está desde sexta-feira em Chapecó, e realizou seu último treinamento no CT de Água Amarela, que pertence ao adversário. Em um dos campos, Barroca deu os retoques finais na preparação da equipe e testou o possível substituto do meia Fernando Neto, vetado após se queixar de um desconforto na posterior da coxa esquerda, durante o treinamento em Salvador, antes da viagem.

Será a segunda partida de Eduardo Barroca no comando do time e desta feita ele teve tempo para treinar os jogadores. “Foi uma semana proveitosa, pude conhecer mais o grupo de jogadores, trabalhar em um nível de exigência alto, porque a gente vai ter que fazer um campeonato de recuperação”, disse.

CHAPECOENSE X VITÓRIA

Local: Arena Condá
Data: 17 de outubro de 2020
Horário: 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Provável Chapecoense: João Ricardo; Guedes, Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Evandro e Aylon; Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.
Provável Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Marcelinho e Ewandro; Alisson Farias e Léo Ceará.