'Os Tigres' emite nota sobre provocações contra a torcida da Chape - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

‘Os Tigres’ emite nota sobre provocações contra a torcida da Chape

Em 2017, a torcida organizada do Criciúma entoou um cântico ofensivo ao Verdão

Informações EngePlus

Através de uma nota oficial a torcida organizada Os Tigres, do time do Criciúma, afirmou que qualquer provocação a Chapecoense no jogo deste domingo (10) envolvendo o acidente aéreo que deixou 71 pessoas mortas em novembro de 2016 será cobrada pela diretoria da torcida.

Em 2017, ao fim da partida entre Criciúma e Chapecoense, que terminou com vitória tricolor por 1 a 0, alguns torcedores entoaram um coro ironizando a tragédia aérea envolvendo o clube do Oeste de Santa Catarina na Colômbia.

Dois anos após o fato, a Barra Brava Os Tigres volta a se manifestar. “Soltamos a nota pois, há alguns anos, no final do jogo, alguém que não faz parte da torcida puxou um canto e repercutiu negativamente tanto para a torcida Os Tigres quanto para o clube e acabamos pagando o pato por uma coisa que não foi nós que fizemos, tanto que na ocasião a banda nem tocou e foram alguns segundos dessa música”, explica Luiz Gustavo Nuernberg, integrante da Barra,

De acordo com Nuernberg, a torcida está tomando algumas precauções. “Se nós vermos alguém provocando eles com esse tipo de coisa, nós mesmos da torcida vamos intervir”, finalizou.