Oficial: Neto anuncia aposentadoria

Pela Chapecoense, atuou 52 oportunidades e balançou as redes em quatro delas


Foto: Márcio Cunha/ACF

Na manhã desta terça-feira (17), Neto, de 34 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados de futebol. Em uma entrevista coletiva, na sala de imprensa da Arena Condá, Neto fez declarações e disse os motivos que o levaram a deixar.

“Hoje venho, oficialmente, declarar a minha aposentadoria. O encerramento da minha carreira devido às lesões. Não foi algo planejado por mim encerrar, mas os médicos optaram pra que eu parasse de jogar. Sinceramente é uma vida nova”, disse Neto.

Neto foi um dos seis sobreviventes do Voo LaMia 2933, que caiu em novembro de 2016. Pela Chapecoense, atuou 52 oportunidades e balançou as redes em quatro delas.

“Na minha ótima, creio que até ultrapassei os limites dos meus sonhos. Eu creio que um sonho leva o outro. Quando eu fui profissional, vi que poderia ir mais longe, mas abdiquei de muitas coisas”, declarou, Neto.


Foto: Márcio Cunha/ACF

Neto não teve categorias de base, com isso teve que trabalhar muito mais do que os outros jogadores. Ele disse que treinou mais do que os outros para chegar na Série A do Brasileirão.

Além do Verdão, como atleta profissional, Neto, jogou pelo Francisco Beltrão, Cianorte, Guarani, Metropolitano e Santos.