O rebaixamento assombra Chapecó: Verdão perde em casa e se complica ainda mais no Brasileirão - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

O rebaixamento assombra Chapecó: Verdão perde em casa e se complica ainda mais no Brasileirão

Derrota de 2×1 para o Vasco em casa encerra a participação da Chape no primeiro turno

O fantasma da segunda divisão assombra Chapecó. Neste sábado (14), na Arena Condá, a Chapecoense perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra o Vasco foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. Os gols da partida foram marcados por Ribamar e Talles Magno para os cariocas e Arthur Gomes descontou para o Verdão.



Em confronto direto na luta contra o Z-4, Chapecoense e Vasco precisavam da vitória. O Verdão para respirar e voltar ao rumo dos triunfos e o time da cruz de malta para ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento. A primeira equipe a chegar ao gol adversário foi a vascaína. Após um início burocrático e se chances, o time carioca dominava a partida e aos 11’, após linda troca de passes entre Talles e Cáceres, o lateral invadiu a área e tocou para Ribamar, o camisa 9, na pequena área completa para o gol e Tiepo faz uma linda defesa.

O Vasco fazia um jogo melhor e a Chape não consegui armar boas chances no ataque. Na bola parada, aos 16’, Eduardo bateu falta na área, Maurício Ramos Cabeceou e Fernando Miguel defendeu.

A Chape não conseguia armar as jogadas , as poucas oportunidades eram criadas através de bolas paradas. Aos 25’, Eduardo bateu uma falta na área, Castan tentou tirar, mas mandou contra o próprio gol. Fernando Miguel fez uma boa defesa.

Mesmo quando a Chape conseguiu equilibrar a partida, o Vasco continuou no ataque e quase criou o primeiro gol. Aos 30’, Danilo bateu escanteio no segundo poste, Castan, livre cabeceou e Tiepo pegou. No lance seguinte, Augusto arriscou de longe pela Chape, mas a bola foi a direita da meta de Fernando Miguel.

A primeira etapa se encaminhava para o final e o Vasco continuava melhor que a Chape. Aos 42, Danilo cruzou da esquerda, Marco Junior apareceu de surpresa na área e cabeceou, nenhum jogador do time carioca apareceu para completar para o gol e a bola foi para a linha de fundo.

O Verdão criou sua grande chance no primeiro tempo aos 45’. Augusto invadiu a área pela direita e fez um belo chute, Fernando Miguel faz ótima defesa e espalmou para escanteio. Logo após essa chance, o Vasco foi para o ataque. Aos 46’, Everaldo perdeu a bola, o time carioca armou o contra ataque, o camisa 9, Ribamar foi lançado, ele entrou na área e por cobertura marcou o gol. O bandeirinha anulou e minutos depois o VAR confirmou o 1 a 0 para o Vasco.

Aos 50’, o Verdão ainda teve uma chance. Eduardo bateu um escanteio, Amaral cabeceou livre e Fernando Miguel deu um tapinha para escanteio. Final do primeiro tempo, muito recuada e basicamente sem criação no ataque, o Verdão saiu derrotado nesta primeira etapa.


Foto: Márcio Cunha | ACF

Apesar de ter voltado melhor para o segundo tempo, a Chape repetia os mesmo erros da primeira etapa. Sem Camilo, o meio-campo do Verdão contava com homens de marcação, o que comprometia as armações de jogadas ofensivas do time. O Vasco, com 1 a 0 no placar se fechava e espera um contra-ataque para matar o jogo.

Aos 20’ aconteceu a primeira grande chance do segundo tempo. Marrony recebeu com liberdade na área, se ajeitou para finalizar, mas Tiepo saiu bem e fez a defesa.

A partir dos 25’ o jogo ficou aberto. As duas equipes começaram uma “trocação franca” de ataques. Aos 27’, o Vasco quase fez o segundo. Richard tabelou com Talles, recebeu na entrada da área e chutou à esquerda do gol de Tiepo. No lance seguinte, o Verdão foi para o ataque, Vini Locatelli recebeu com liberdade pela direita e cruzou na cabeça de Arthur Gomes, o atacante se antecipou e empatou o jogo para a Chape.

Quando a fase é ruim, tudo parece dar errado. Logo após o empate, aos 29’, o menino Talles avançou pelo meio, driblou Amaral e bateu de canhota no canto direito de Tiepo. O Vasco ficou novamente na frente.

O Verdão não desistia e chegou novamente aos 37’. Vini Locatelli recebeu na área, girou e bateu de canhota, Fernando Miguel fez uma excelente defesa. Sem força para tentar o empate após, o Verdão não conseguiu mais chegar ao gol do Vasco e a partida terminou com derrota para a equipe catarinense.

Com a derrota o Verdão acaba o primeiro turno com 14 pontos, 19ª colocação do Brasileirão. A próxima partida da Chape é no domingo (22), às 11h contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Ficha Técnica

Chapecoense x Vasco

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                     Data: 14 de setembro de 2019, Sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)                              Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis  (FIFA SP) e Alex Ang Ribeiro  (SP)

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Rafael Pereira 33, Maurício Ramos 44 e Bruno Pacheco 6; Amaral 55, Augusto 20 (Régis 83), Campanharo 10 e Elicarlos 86 (Vini Locatelli 63); Aylon 18 (Arthur Gomes 27) e Everaldo 77. Técnico: Emerson Cris.

Vasco: Fernando Miguel 1; Raúl Cáceres 2, Oswaldo Henríquez 3, Leando Castan 5 e Danilo Barcelos 14 (Henrique 37); Richard 25, Raul 31 e Marcos Júnior 19; Rossi 7 (Clayton 20), Ribamar 9 (Marrony 38) e  Talles Magno 43. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartão Amarelo: Elicarlos (CHA), Leandro Castan (VAS), Raúl Cáceres (VAS), Rafael Pereira (CHA), Rossi (VAS) ,Clayton (VAS) e Henrique (VAS)

Gols: Ribamar (VAS), Arthur Gomes (CHA), Talles Magno (VAS).