O final de semana das categorias de base da Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

O final de semana das categorias de base da Chapecoense

O Verdão goleou no sub-15 e empatou no 17.

No final de semana, as categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense entraram em campo. As partidas foram realizadas na manhã de sábado (28), no CT da Água Amarela e foram válidas pelo Campeonato Catarinense. O Verdão goleou no sub-15 e empatou no 17.

Brasil e Alemanha?


Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

Após uma primeira etapa abaixo do habitual, a Chape sub-15 saiu em desvantagem com um golaço de falta marcado pelo Brusque, no primeiro minuto. O Verdão buscou o empate com Luis Felipe, ainda na primeira etapa, mas o espetáculo ficou mesmo para o  segundo tempo. Os comandados do técnico Yan pressionaram o adversário do início até o final e os gols saíram ao natural. Luis Felipe marcou mais um, Lucas (2), Bada, Felipe Ferst e Mioto foram os autores dos gols verde e branco. 

A Chapecoense goleou por 7 a 1. Yan, treinador da equipe, destacou a importância da equipe buscar o gol a todo o momento, independente da vantagem no placar. “Hoje construímos uma grande vitória, com um placar que dificilmente acontece. Foi muito bom ver a mudança de postura da equipe de um tempo para o outro e também dos meninos não se acomodarem com o placar. Eles buscaram o gol até o último minuto”, comentou. 

Sub-17 pressiona mas fica no empate

No segundo jogo da manhã a Chape comandou a partida do início ao fim, criou inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes do adversário e ficou no empate sem gols.


Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

Mesmo assim, Giovani Rigotti elogiou a sua equipe. “Hoje foi um daqueles dias que a gente costuma dizer que a bola teimou em não entrar. Foi impressionante o número de chances criadas e não conseguimos fazer os gols para sair com os três pontos. Saímos chateados pelo placar, mas contentes pela forma que atuamos.”