“O dia mais feliz da minha vida”, Guedes conta detalhes do primeiro jogo como profissional

Aos 20 anos, ele está no Verdão desde 2016 e estreou no último domingo (8)


Foto: Márcio Cunha/ACF

Primeiro jogo como profissional e, no meio do cansaço extremo, um golaço. Este foi o roteiro que o destino escreveu para Guedes – jogador fruto das categorias de base da Chapecoense. Aos 20 anos, ele está no Verdão desde 2016 e estreou no último domingo (8).

Vinicius Guedes é natural de Tapera (RS) e saiu de casa aos 10 anos em busca do sonho de ser jogador. O meia passou pela categoria de base do Internacional e chegou a Chapecó (SC) após disputar uma competição em Maravilha (SC).

Durante 2019, Guedes passou por quatro lesões. Durante uma entrevista, concedida a Assessoria de Imprensa do clube, ele revelou que desistir não foi uma opção. “Nunca pensei em desistir. Pelo contrário, as dificuldades me deixaram cada vez mais forte. Sabia que uma hora as lesões tinham que parar e eu sempre procurei a solução. Procurei melhorar no que eu precisava para evitar as lesões”. 

No início desta temporada, ele foi promovido a equipe profissional do Verdão. A primeira oportunidade como titular foi no último domingo diante do Joinville. Na segunda etapa da partida, era visível que Guedes estava cansado. Porém, mesmo com câimbras, ele conseguiu fazer um golaço para coroar todo o esforço.

Confira a entrevista completa do jogador: