O adeus de Wellington Paulista - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

O adeus de Wellington Paulista

Emocionado, atacante se despede da Chapecoense após 117 jogos

WP9 irá se transferir para o Fortaleza (Márcio Cunha)

A passagem do experiente centroavante Wellington Paulista por Chapecó se encerrou, oficialmente, nesta segunda-feira (04). Aos 35 anos, o jogador deixa a Chapecoense após 117 jogos e 30 gols oficiais marcados. Alternando momentos de alegria e de polêmica, por conta de seu afastamento, em 2018, WP foi um dos principais líderes do elenco nos últimos dois anos, e tornou-se uma peça fundamental no processo de reconstrução da instituição.

“É ruim se despedir, não que eu não esteja feliz de ir para o clube que eu estou indo, mas é por deixar meus amigos, deixar tudo o que eu construí aqui dentro, tudo o que eu fiz de bom. Quero agradecer todo mundo, agradecer vocês da imprensa, da torcida, meus companheiros de clube, os funcionários. Não podia ir embora sem dedicar muita sorte a todos que ficam… É uma cidade inteira que me apoiou, que me ajudou bastante quando precisei… É mais um torcedor que vai estar torcendo de longe”, comentou sem conter as lágrimas na sala de imprensa da Arena Condá.

O centroavante assinou vínculo com o Fortaleza por dois anos, além de manter o patamar salarial que recebia no Verdão.

“O nosso grande capitão, o nosso comandante, líder durante dois anos, hoje se despede de nós, indo em busca de mais um sucesso profissional defendendo outra agremiação… Ficamos triste pelo fato de ele sair, mas agradecemos de todo o coração por tudo o que o Wellington fez pelo nosso grupo”, disse Maninho.

O presidente da Chapecoense ainda confirmou na entrevista de hoje à tarde que o departamento de futebol buscará no mercado a contratação de um novo camisa 9, para disputar posição com Everaldo.