Justiça Desportiva rejeita pedido da Chape e confirma título estadual do Avaí - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Justiça Desportiva rejeita pedido da Chape e confirma título estadual do Avaí

Julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira
Foto: Divulgação/Avaí

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense (TJD/SC) rejeitou o pedido de anulação do jogo final do Campeonato Catarinense 2019. A Chapecoense sofreu um revés de 9 a 0. Com o resultado, a Federação Catarinense de Futebol vai homologar o título para o Avaí. O julgamento foi na noite desta quinta-feira (6), em Balneário Camboriú.  

A Chapecoense teve sua defesa jurídica elogiada pelo tribunal. Cabe recurso da decisão.

Relembre a partida

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal. A Chape decidiu o título do campeonato estadual nos pênaltis.

Bruno Pacheco tinha a responsabilidade de bater o pênalti decisivo. O jogador cobrou a penalidade, a bola bateu no travessão e entrou. O árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, entendeu que a bola não entrou, mesmo tendo o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Após a bola bater no travessão, a torcida do time da capital começou a invadir o gramado da Ressacada, local que sediava a final.

Houve uma consulta à equipe da arbitragem de vídeo, que relatou não ter uma conclusão pelas imagens disponíveis. Assim, Bráulio optou por manter a decisão de campo.