“A gente fica feliz com a dedicação dos atletas”, diz treinador da Chapecoense

O clube completou duas semanas de trabalhos após a retomada presencial

Foto: Comunicação/ACF

A Chapecoense concluiu, nesta sexta-feira (05), a segunda semana de trabalhos, após a retomada das atividades presenciais, no CT da Água Amarela. Após direcionar os primeiros dias para a realização de treinos com ênfase na parte física e tática, o técnico Umberto Louzer pode trabalhar com os atletas, nos últimos dias, de forma mais objetiva. Ele falou sobre os trabalhos.

“A gente fica feliz com a dedicação, com o engajamento, com o comprometimento dos atletas. É notória a evolução, então a nossa expectativa para a próxima semana e de que possamos avançar na evolução”, revelou o treinador do Verdão.

Durante a parada devido a pandemia da Covid-19, Umberto Louzer encaminhou vídeos aos atletas. Com a ferramenta, os jogadores puderam assimilar algumas ideias de jogo do comandante alviverde. “Particularmente, fico muito feliz porque desde que cheguei eles têm entendido o que a gente tem passado. A evolução foi notória. Nós conseguimos resultados, eu estou cinco jogos a frente da Chapecoense e neles a equipe fez oito gols, antes, tinha feito somente dois. Sofremos um gol. Então, a equipe vinha evoluindo, a confiança estava vindo também, o time estava jogando mais leve”, disse.

Na quarta-feira (03), a Chapecoense realizou novos testes para o Covid-19 em todos os atletas. Agora, o clube aguarda os resultados para, então, definir as estratégias de trabalho das próximas semanas. “O clube retestou todo mundo e estamos aguardando os resultados para ver se temos a possibilidade de trabalhar da forma que estávamos habituados, com confrontos, com grupos maiores, essa é a nossa expectativa” finalizou.