Emerson Cris fala sobre a preparação da Chapecoense para o clássico - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Emerson Cris fala sobre a preparação da Chapecoense para o clássico

No próximo domingo (18), na Arena Condá a Chapecoense enfrenta o Avaí pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No próximo domingo (18), na Arena Condá a Chapecoense enfrenta o Avaí pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (16), Emerson Cris, treinador interino do Verdão, falou sobre a semana de preparação da Chape.

A Chapecoense treinou desde segunda-feira. Os titulares iniciaram a preparação com bola na quarta-feira. “Está dentro do que a gente tinha planejado. Temos a necessidade de fazer uma boa semana de trabalho. Tivemos um pós jogo para fazermos a recuperação dos atletas. Foi feito um trabalho coletivo, de forças e tático. Isso reflete muito, nos jogos anteriores deu uma resposta muito bacana.”, afirmou Emerson.

A palavra clássico é bastante influente no futebol, o comandante da Chape foi enfático nesta questão. “A gente tem que ter muito os pés no chão, sabemos a importância do jogo e sabemos aquilo que temos que fazer. Não podemos nos deixar levar para uma pressão desnecessária. Eu lembro que tivemos um erro muito grande na final contra o Figueirense (no estadual de 2018), eu comparo muito o jogo do Avaí com isso. Temos que ter a cabeça no lugar para trabalhar tudo que este jogo pode oferecer.”

A Chapecoense precisa vencer para sair do Z-4 do Brasileirão. A partida inicia as 19h.